Max Atacadista investe R$ 65 milhões e deve gerar 400 empregos em São Bernardo

In ABCD, Economia On
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Atacarejo de 16 mil m² ocupará área do antigo Makro, às margens da Anchieta, e promete gerar cerca de 400 empregos; prefeito Orlando Morando visitou local

Uma das maiores redes varejistas do País, o grupo Muffato deu início efetivo, portanto, às instalações de novo empreendimento em São Bernardo.

Trata-se da unidade do Max Atacadista, bandeira de atacarejo da empresa.

O prefeito Orlando Morando visitou nesta quarta-feira (20.09) as instalações do projeto, em local estratégico, ao lado do empresário e diretor do grupo, Ederson Mufatto.

Na ocasião foi anunciado, acima de tudo, investimento privado no valor de mais de R$ 65 milhões na estruturação do espaço.

Em localização privilegiada, o novo empreendimento ocupará ponto tradicional na marginal direita da Via Anchieta com a Rua Frei Damião.

Antiga sede do Makro

Ficará, por exemplo, onde funcionava antiga unidade da rede Makro, do grupo holandês SHV, que vendeu imóveis e ativos ao grupo.

As obras envolvem, em primeiro lugar, a reforma e revitalização total do espaço.

A abertura da loja na cidade, com data marcada para 5 de dezembro, irá gerar, em suma, cerca de 400 vagas de emprego, diretas e indiretas.

Com mais de 16 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento será o maior do plano da rede no Estado entre as 16 lojas adquiridas da rede Makro.

A loja contará com uma alameda que agrega serviços e um autoposto de combustível, no terreno anexo, além de quase 700 vagas de estacionamento.

Com o avanço das intervenções, graças a um processo reconhecidamente rápido da emissão de alvará na cidade, já houve, além disso, anúncio da inauguração da unidade: 5 de dezembro.

Satisfação

“É uma satisfação recebermos unidade de uma das maiores redes de varejo do Brasil, principalmente em local que nos remete a grandes lembranças. A loja representa, além da importância do investimento, a recuperação do espaço, geração de postos de trabalho e maior concorrência. Quem ganha é a cidade e o consumidor. Sobre a emissão do alvará, o poder público precisa ser prático, facilitador para quem quer investir, rápido e correto na avaliação, não pode ser burocrático. Isso agiliza o investimento”, frisou o chefe do Executivo municipal.

Ederson Muffato elogiou a rapidez da Prefeitura de São Bernardo no processo de emissão do alvará.

“Neste plano de expansão o primeiro alvará foi São Bernardo que deu, e a cidade é a maior intervenção que estamos realizando de todas as reformas do antigo Makro, o que inclui uma área estendida. Foi em tempo célere: três semanas”, disse.

Ele citou que o grupo sente-se grato por trazer a proposta a um município forte como São Bernardo, “revitalizando um ponto tradicional da cidade, que existe há 50 anos, com a energia nova do Max Atacadista”.

Muffato

Fundado em 1974, em Cascavel (PR), o grupo Muffato conta atualmente com mais de 100 unidades.

Opera com as bandeiras Super Muffato, no varejo, e Max Atacadista, no atacarejo, além de outros negócios.

A rede atua em 40 cidades entre São Paulo e Paraná.

Entre elas Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ourinhos, Assis, Catanduva, Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu, e emprega aproximadamente 21 mil colaboradores diretos.

Vagas

O cadastro para o banco de talentos, portanto, já está aberto.

Interessados nas vagas podem, em conclusão, se inscrever no site https://grupomuffatovagas.gupy.io/ selecionando a cidade de São Bernardo.

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu