Mauá adota novo tratamento para pacientes com sintomas de infarto

In ABCD, Saúde On
Divulgação

Procedimento realizado nas UPAS reduz complicações, sequelas e ajuda a salvar vidas

A Prefeitura de Mauá tem investido esforços para prestar um atendimento em saúde com mais qualidade à população. A mais nova iniciativa neste sentido é a adoção, pela primeira vez nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), do tratamento trombolítico para pacientes com sintomas de infarto agudo do miocárdio.

Antes, o medicamento (trombolítico) estava disponível somente no Hospital Nardini. Deve ser aplicado nas primeiras 12 horas em que a pessoa apresentar dor no peito, náuseas, vômitos e suor. É capaz de dissolver coágulos em artérias do coração, porém não é indicado em todos os casos. Também ajuda a reduzir as complicações, sequelas graves e a letalidade.

Cerca de 20 pacientes por mês que buscam atendimento nas UPAS (Assis, Barão, Magini e Zaíra) com dor torácica se enquadram para o tratamento.

Para melhor atender estes usuários, a Secretaria da Saúde promoveu recentemente uma capacitação de 100 colaboradores da enfermagem e 30 médicos.

Atualmente, as doenças cardiovasculares registram cerca de 1.100 mortes por dia no Brasil. Muitas delas poderiam ser evitadas com a prevenção e as medidas terapêuticas, a partir do acompanhamento de rotina nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Ao identificar um dos sintomas do infarto, procure o serviço de saúde mais próximo.

You may also read!

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Eleita a melhor empregadora de saneamento do país, BRK tem vagas de emprego abertas em Mauá

Reconhecimento internacional da Revista TIME e Statista destaca a gestão de pessoas da concessionária, que agora busca novos talentos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu