Frente de Trabalho da Prefeitura de Mauá tem inscrições até sexta-feira

In ABCD On

Interessados podem se cadastrar até as 23h59min de 8 de julho

Se encerram às 23h59, da sexta-feira (08.07), as inscrições para o programa ‘Frente de Trabalho’, da Prefeitura de Mauá.

Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar gratuitamente, via internet, pelo site: https://sistemas.maua.sp.gov.br/frentedetrabalho/.

Segundo o edital foram criadas 425 vagas a munícipes em vulnerabilidade social a serem preenchidas por meio de inscrição e seleção pública.

Desse total, 5% das chamadas bolsas-auxílio-formação serão direcionadas a PCDs (pessoas com deficiência). Outras 75 bolsas são destinadas a pessoas atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Políticas Públicas Para Mulheres.

Os beneficiários atuarão em atividades de apoio à zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de prédios e espaços públicos.

E terão direito a bolsa no valor de um salário-mínimo, auxílio-alimentação, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os selecionados terão de cumprir carga horária de 40 horas semanais e 160 horas, no mínimo, de atividades de capacitação e requalificação profissional, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos) em casos específicos.

Para participar, os interessados devem morar em Mauá, ter entre 18 anos (completos até a data da contratação) e 75 anos, estar desempregado há mais de seis meses e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário ou de programas de bolsa-auxílio-formação também há mais de seis meses.

A renda per capita mensal precisa ser igual ou inferior a 50% do salário mínimo e o beneficiário tem de se comprometer a manter filhos com idade entre 6 e 17 anos matriculados e frequentando a escola em período mínimo de 75% do ano letivo, além de manter a vacinação atualizada de filhos até 17 anos.

You may also read!

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia reforça compromisso com sustentabilidade e economia circular em Ribeirão Pires

Mantendo, acima de tudo, ações ambientais que estão consolidadas no evento com reciclagem, educação ambiental e inclusão social Além da

Read More...

Conselho dos Direitos da Mulher, com nova diretoria, passa a ter reuniões itinerantes em horários alternados

Um dos objetivos da nova diretoria é, acima de tudo, ampliar a participação popular nas atividades do Conselho Mauá iniciou,

Read More...

Ação em Diadema aproxima pessoas com deficiência de vagas no mercado de trabalho

Prefeitura de Diadema e Estado promovem nesta quinta (23.07), em primeiro lugar, mais uma edição do Polo de Empregabilidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu