Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

In ABCD, Canto do Joca On
Luiz Fernando, Marina e Dib, entre outros, com pré-candidatos à Câmara Municipal

Joaquim Alessi

Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na noite desta sexta-feira (21.6) a necessidade de São Bernardo do Campo adotar práticas do programa Cidades Verdes Resilientes, lançado neste 5 de junho pelo governo do presidente Lula.

A citação aconteceu em ato ao lado do pré-candidato a prefeito, deputado estadual Luiz Fernando (PT), na sede da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

Da mesma forma, participou do encontro o ex-prefeito e pré-candidato a vice-prefeito, Dr. William Dib.

Encontro serve de base para construção do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço

A gestão ambiental é uma das prioridades do pré-candidato.

Durante o seminário, que teve como tema “Transformação Verde – Cidade do Futuro e Transformação Ecológica”, Luiz Fernando destacou que a falta de fiscalização ameaça o grande patrimônio ambiental que São Bernardo tem, com seus mais de 191 km de mata atlântica e a represa Billings.

Luiz Fernando com Marina

Esgoto

Segundo o pré-candidato, a represa sofre com o despejo de esgoto e as matas da cidade têm sido derrubadas para construção de galpões.

“O Estado despeja na Billings, uma das principais caixas d’agua de São Paulo, esgoto. Para se ter uma ideia, o rio Pinheiros é bombeado para dentro da represa. O que era para ser só em algumas situações ocorre o ano todo. Isso é um problema de fiscalização. O Ministério Público tem essas informações, mas não age. O prefeito e a Polícia Ambiental não fazem nada”, assinalou.

Luiz Fernando ressaltou que o desafio será grande na questão ambiental.

“Em São Bernardo, em um momento de aquecimento global, enquanto outras cidades estão plantando mais árvores, o prefeito, quando não tira a copa, tira a árvore. O prefeito também acabou com todos os programas do governo Luiz Marinho, como a coleta seletiva porta a porta. O meio ambiente em São Bernardo precisa, de fato, ser recuperado”, afirmou, em suma.

Mudança climática

Marina Silva destacou que a mudança climática é uma realidade que enfrentamos diariamente.

Destacou, portanto, os exemplos do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as chuvas e da Amazônia, que enfrenta a seca.

“A mudança do clima não é mais uma teoria de cientistas. Estamos vivendo um momento de preocupação, de responsabilidade, de sofrimento, mas podemos transformar isso em um movimento de esperança para uma São Bernardo do Campo que seja economicamente próspera, socialmente justa, politicamente democrática, ambientalmente sustentável e culturalmente diversa”, afirmou a ministra.

Seminários

Marina Silva é, acima de tudo, a quarta integrante do primeiro escalção do governo Lula a participar de seminário organizado por Luiz Fernando.

Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Jader Barbalho (Cidades) e Silvio Luiz de Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) já estiveram, além disso, no município.

Com o propósito, em conclusão, de debater habitação, desenvolvimento urbano e cidadania, além de desenvolvimento social.

 

 

You may also read!

Mauá: estrutura e tecnologia para tratar esgoto promovem saúde e preservam os córregos e o rio Tamanduateí

Os moradores de Mauá, em ações simples do seu dia a dia, como lavar as mãos e louças, tomar

Read More...

Santo André interdita trechos das ruas Siqueira Campos e General Glicério nesta segunda-feira (15.7)

Departamento de Engenharia de Tráfego vai destacar agentes de trânsito para orientar os motoristas na região central As ruas Siqueira

Read More...

Hospital Estadual Mário Covas revitaliza o “Covinhas”, espaço de convivência para colaboradores

Carinhosamente chamado de “Covinhas”, espaço conta com novos equipamentos e mobiliário em ambiente reformado e acolhedor O Hospital Estadual Mário

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu