Estado atende pedido do Consórcio do ABCD e envia R$ 25 milhões à Saúde

In ABCD, Saúde On
Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

Anúncio ocorre dois dias após entidade protocolar demandas da região e solicitar apoio do governo estadual

O Governo do Estado anunciou na sexta-feira (21.6) a antecipação do pagamento de R$ 25 milhões do programa IGM SUS Paulista – Incentivo à Gestão Municipal para as sete cidades do ABCD.
A medida foi oficializada, acima de tudo, dois dias após reunião entre representantes do Consórcio Intermunicipal e da Secretaria Estadual da Saúde.
O encontro aconteceu, em primeiro lugar, para protocolar as principais demandas da região na área da saúde e solicitar apoio do Estado.
Conforme anunciado, São Bernardo do Campo, maior cidade da região, receberá o maior repasse, de R$ 7,3 milhões.
Em seguida vêm Santo André (R$ 6,7 milhões), Mauá (R$ 4,62 milhões), Diadema (R$ 3,8 milhões).
Depois, São Caetano (R$ 1,4 milhão), Ribeirão Pires (R$ 1,1 milhão) e Rio Grande da Serra (R$ 670 mil).

Antecipação de repasses

Durante o anúncio, no Palácio os Bandeirantes, foi informada a antecipação de R$ 412 milhões em repasses para a atenção básica da saúde nos 645 municípios paulistas.
Para os 39 municípios da Grande São Paulo serão liberados, no total, mais de R$ 129 milhões.
A cerimônia reuniu o governador Tarcísio de Freitas, os secretários Eleuses Paiva (Saúde), Arthur Lima (Casa Civil) e Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, além de prefeitos, diretores e gestores municipais da área da saúde, entre outras autoridades.
A vice-presidente do Consórcio do ABCD e prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli, ressaltou a importância do auxílio aos municípios.
“O anúncio é extremamente positivo, pois trata-se de aporte de recursos para a nossa atenção básica”, afirmou,em resumo.
O IGM SUS Paulista é um programa de incentivo para elevar os repasses estaduais aos municípios para serviços públicos de saúde.
Isso com o compromisso de as prefeituras cumprirem indicadores assistenciais importantes.
Entre eles, cobertura vacinal, prevenção da mortalidade infantil, controle de câncer de colo de útero, pré-natal, controle de hipertensão e diabetes, além de controle de arboviroses urbanas.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu