Joaquim Alessi
E não é que o deputado federal de Santo André eleito no finalzinho da apuração surpreende novamente?
Depois de surpreender a “todos, todas e todes”, notadamente na cúpula do Governo Lula, Fernando Maragoni amplia sua presença em Brasília.
Relator da MP do programa Minha Casa, Minha Vida, o deputado federal pelo União Brasil (SP) figura entre os nomes cotados para possíveis trocas nas indicações do partido na Esplanada dos Ministérios.
Muito próximo do líder da bancada, Elmar Nascimento (BA), pode substituir o correligionário Juscelino Filho (MA) no Ministério das Comunicações.
Na véspera deste feriadão prolongado, as conversas nos bastidores de BSB eram intensos nesse sentido.
Marangoni surpreendeu ao ter o relatório da MP do Minha Casa, Minha Vida aprovado por unanimidade.
Além disso, Juscelino Filho tem sido alvo de inúmeras denúncias na Capital federal, o que faz seu partido pensar em um substituto.
Bastante elogiado pelos pares, inclusive governistas, pelo papel de relator durante a comissão mista responsável por analisar e sugerir possíveis mudanças à Medida Provisória 1.162/23, que relança o programa Minha Casa, Minha Vida, Marangoni vê seu cacife crescer no Planalto Central do País.
A MP foi, além disso, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para regulamentar uma das principais bandeiras do seu governo.
Ou seja, a bandeira responsável por atendimento habitacional a famílias de baixa renda.
Enfim, a matéria foi aprovada em plenário nesta quarta (07.06).
Ao Paço ou ao Ministério
Cotadíssimo para o posto de ministro das Comunicações, Marangoni não confessa, mas fica claro seu olhar para outro destino, a posteriore.
Em conclusão, sabe que a vitrina dá visibilidade a outro voo imaginado: o Paço de Santo André, isto é, a cadeira do prefeito Paulo Serra, em 2024.