Marangoni compõem mesa na Marcha em Defesa dos Municípios

In ABCD, Canto do Joca, Política On

O deputado federal Fernando Marangoni (UNIÃO/SP) foi convidado para compor a mesa do painel “Desafios do Saneamento com o Novo Marco Legal” durante a Marcha em Defesa dos Municípios que acontece até a próxima quinta-feira (29), em Brasília.

Maior evento que reúne prefeitos de todo país, a marcha é realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Atualmente, 35 milhões de brasileiros de não tem água potável, 100 milhões vivem sem rede de esgoto, inadmissível. Temos que mudar essa realidade o quanto antes”, disse o deputado.

O marco do saneamento foi alterado pela Lei 14.026/2020, impactando diretamente os Municípios em temas como a titularidade do saneamento e a prestação regionalizada dos serviços. Mudanças significativas também se deram com relação aos contratos, exigindo a inclusão de metas diversas e o alcance da universalização do saneamento até o final de 2033.

O debate foi mediado pelo analista técnico em saneamento da CNM, Pedro Duarte e contou com a participação da analista de políticas públicas do Instituto de Água e Saneamento (IAS), Paula Pollini, o secretário-executivo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Francisco Lopes e do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva.

You may also read!

Salinas (PA) além da praia, um roteiro das dunas, Lago da Coca-Cola e experiências de dia inteiro

Aqualand Resort é, em primeiro lugar, dica de onde se hospedar com estrutura para família e acesso ao maior

Read More...

Presidente do Consórcio do ABCD, Guto Volpi, entrega guia para cidades da região enfrentarem emergência climática

Documento orienta, em primeiro lugar, sobre o uso eficaz da ferramenta gratuita UrbVerde O Consórcio Intermunicipal do ABCD, por seu

Read More...

AME Santo André entrega obras com investimento de R$ 3,3 milhões para evitar enchentes

Trabalhos entregues nesta segunda-feira (23.02) incluem, da mesma forma, “piscinão” com 1.200 m³ de capacidade Gerenciado pela Fundação do ABC

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu