Marangoni compõem mesa na Marcha em Defesa dos Municípios

In ABCD, Canto do Joca, Política On

O deputado federal Fernando Marangoni (UNIÃO/SP) foi convidado para compor a mesa do painel “Desafios do Saneamento com o Novo Marco Legal” durante a Marcha em Defesa dos Municípios que acontece até a próxima quinta-feira (29), em Brasília.

Maior evento que reúne prefeitos de todo país, a marcha é realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Atualmente, 35 milhões de brasileiros de não tem água potável, 100 milhões vivem sem rede de esgoto, inadmissível. Temos que mudar essa realidade o quanto antes”, disse o deputado.

O marco do saneamento foi alterado pela Lei 14.026/2020, impactando diretamente os Municípios em temas como a titularidade do saneamento e a prestação regionalizada dos serviços. Mudanças significativas também se deram com relação aos contratos, exigindo a inclusão de metas diversas e o alcance da universalização do saneamento até o final de 2033.

O debate foi mediado pelo analista técnico em saneamento da CNM, Pedro Duarte e contou com a participação da analista de políticas públicas do Instituto de Água e Saneamento (IAS), Paula Pollini, o secretário-executivo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Francisco Lopes e do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva.

You may also read!

Encontro celebra 10 anos dos Comitês Jovem e Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Iniciativas já formaram lideranças, levaram associados a experiências internacionais e contribuíram, da mesma forma, para a governança da instituição

Read More...

Sicredi entrega prêmio de R$ 50 mil a associado de São Caetano do Sul

Empresa associada foi contemplada em sorteio do seguro de vida e recebeu o prêmio, em primeiro lugar, com surpresa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu