Mais de 100 pessoas se vacinam contra covid-19 na Feira Noturna de Diadema

In ABCD On
Fotos: Mauro Pedroso/PMD

Posto volante foi montado, em primeiro lugar, para aumentar cobertura vacinal;

Além disso, para ampliar o acesso do das doses às pessoas que não conseguem comparecer na UBS no horário normal

Durante a Feira Noturna da Praça da Moça, região central de Diadema, desta quinta-feira (22.09), 102 pessoas se dirigiram ao posto volante de vacinação contra covid-19 para receber a dose de proteção.

Deste total, foram aplicadas, portanto, uma dose D1, 10 doses de D3 e 91 de D4.

Na avaliação da secretária municipal da Saúde, Dra Rejane Calixto, a ação foi proveitosa.

“Essa é a sexta vez que comparecemos com nossas equipes à feira para ofertar vacinação para a população e chegamos a 936 doses aplicadas. Veja só, estamos perto de ultrapassar, no acumulado, 1.000 doses de proteção contra a covid-19, o que comprova que a estratégia tem sido exitosa”, ressaltou, em resumo.

Aproveitou

Rita de Cassia Rosa dos Santos Fernandes foi, por exemplo, uma das mais de 100 pessoas que aproveitaram a ocasião para colocar em dia a caderneta de vacina.

“Confesso que estava com a quarta dose atrasada e, não fosse esse posto, não ia conseguir ir até a UBS tomar a quarta dose. Então já aproveitei e saí imunizada”, disse.

Rotina

A vacinação contra covid-19 continua disponível para crianças de três e quatro anos com comorbidades, crianças entre 5 e 11 anos de idade e pessoas a partir de 12 anos.

Para saber os critérios e os documentos necessários para receber cada dose, acesse http://www.diadema.sp.gov.br/covid/28465-vacina-covid-19-quem-pode-tomar-a-vacina.

O município ainda aguarda novas doses de Coronavac para iniciar a imunização das crianças de três e quatros anos sem comorbidades.

Feira Noturna

A  feira da Praça da Moça é, acima de tudo, a única feira noturna de Diadema.

Ela é organizada, portyanto, pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e funciona às quintas-feiras, das 17h às 22h.

Tem, em conclusão, barracas de diversos produtos como hortifruti e comidas – nordestina, japonesa, pastéis, sucos e lanches.

You may also read!

Pituco: o supercão brasileiro

Trajetória de um herói de quatro patas inspira livro de tom biográfico sobre amor, luto e, em suma, o

Read More...

Memória dos 35 anos do Consórcio do ABCD em debate

Iniciativa reforça, acima de tudo, a importância histórica da atuação regional O Consórcio Intermunicipal do ABCD promove neste 11 de

Read More...

Venda do panetone Delícias da Coop terá parte da renda revertida a entidades beneficentes

Iniciativa integra, em primeiro lugar, a Campanha Natal do Bem e acontece no sábado (13 de dezembro) em todas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu