Lula afirma que ele e São Bernardo precisam de Marinho

Em Política - No dia
- Updated

“Querido companheiro Luiz Marinho, é um prazer, e eu diria quase que uma obrigação, uma contribuição minha naquilo que for possível ajudar para que São Bernardo volte e ter você como prefeito da cidade”. Assim o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua participação, neste domingo (05/7), do Encontro Municipal do PT, por vídeo no Facebook.

O encontro teve o objetivo de preparar a pré-campanha do ex-prefeito Luiz Marinho (2009-2012 e 2013-2016), que neste ano prepara-se para tentar retornar ao Paço.

Lula, que vestia uma camiseta esportiva e adora futebol, falou por aproximadamente 45 minutos e abordou aspectos da política municipal e nacional. Nesse ponto, pediu que os petistas insistam no “fora Bolsonaro”.

“Os adversários nos odeiam tanto não é pelas coisas erradas que nós fizemos – porque eles sabem que fazem muito mais coisas erradas do que nós -; eles nos odeiam, porque eles não querem que a gente continue fazendo bem”, discursou Lula.

Na questão municipal, disse que em 2012 “o PT foi vítima também da sua covardia”. E salientou: “O Marinho sabe o quanto eu reclamei, porque o PT, na época, não teve coragem de ser defender, e eu sei que é muito difícil um militante do PT ver na televisão ‘PT roubou’, ‘Lula roubou’, ‘não sei quem roubou’, é muito difícil, e foi essa a forma que eles encontraram de tentar colocar uma ‘cangaia’ (cangalha) no nosso pescoço.

E concluiu: “Agora, a minha grande tarefa é ajudar a eleger o Marinho em São Bernardo do Campo, o Filippi em Diadema, (o prefeito) de Santo André, de Mauá, de Ribeirão Pires, onde a gente tiver candidato”.

A live na página de Marinho do Facebook teve 7.4 mil visualizações até 17h.

Pacu do Lula

No começo, Lula falou ainda que iria preparar um pacu para o almoço.

E disse que ia “contar uma história que, acredite quem quiser, Marinho – a Janja (sua namorada) certamente vai brigar comigo, depois da live -, porque ontem eu fui no terreno, que é perto da sua casa, e, eu vou falar, acredite se quiser, eu peguei um pacu de uns quatro quilos, e eu to preparando o pacu agora, e a live ia terminar ao meio-dia e ela começou quase duas horas, então o pacu ta alí esperando que eu levante da live para colocar no fogo. Então, acho que foi o primeiro pacu da represa Billings. Acho que é de tanta ração que o Marinho joga lá, então eu consegui pegar”.

Você também pode ler!

Estações de Coleta Camilópolis e Jardim Irene serão reabertas nesta segunda (10/8)

Locais poderão, além disso, receber doações para a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade Nesta segunda-feira (10/8), o

Read More...

Comunicação perde o grande publicitário Enio Mainardi

A comunicação brasileira e certamente a mundial estão de luto. No dia em que alcançamos a trágica marca de 100

Read More...

Casa Ronald ABC promove bazar especial beneficente

Entre 18 e 21 de agosto, das 9 às 15h, a Casa Ronald McDonald ABC, administrada pela Associação Projeto Crescer

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu