O EC São Bernardo está relembrando torneios históricos. E recordar a Série A-3 do Campeonato Paulista de 1993, no qual terminou em segundo lugar, ficou por conta do zagueiro Luís Pereira, ídolo também de clubes como Palmeiras e Atlético de Madrid, além da Seleção Brasileira.
Ele destacou a alegria em ter atuado pelo EC São Bernardo. “É uma satisfação enorme relembrar o Paulista de 1993. Conseguimos o acesso naquele ano e foi uma alegria muito grande participar do projeto. Acredito que juntamente com o Jurandir Martins, que era o diretor, e o Felipe Cheidde, presidente, fizemos trabalho espetacular. Eu e o goleiro Paulo éramos os mais experientes, mas os garotos se entregaram e mostraram tudo que sabiam. Ficará sempre na minha memória”, exaltou.
Ele tinha o apelido de Luís Chevrolet no início da carreira. E defendeu três grandes clubes do ABCD: Além do Cachorrão, jogou pelo São Caetano em 1991 e pelo Santo André, entre 1986 e 1989.
Curiosamente, o clube também ocupa a segunda colocação da divisão atualmente, na qual soma 20 pontos, em 11 rodadas disputadas (ainda terá de enfrentar Desportivo Brasil, Nacional, Barretos e Capivariano).