Lei de Carla Morando garante doação de 180 armas à GCMs de São Caetano

In ABCD On
Fotos: Divulgação

Armas modelo ponto 40 foram entregues nesta quinta-feira (23.06), com a presença da deputada estadual e do diretor do DAP, delegado Gilson Cezar Pereira da Silveira; investimento total de R$ 248 mil

A Lei 17.345, de autoria da deputada estadual Carla Morando (PSDB), que facilita a cessão de uso das armas utilizadas pelas polícias civil e militar para as Guardas Civis Municipais (GCMs), destinou, nesta quinta-feira (23.006), 180 armas (calibre ponto 40) para a Guarda Civil Municipal de São Caetano.

Um investimento, acima de tudo, de R$ 248 mil para reforçar a segurança do município.

A entrega oficial foi realizada no Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil.

Contou com a presença do diretor do DAP, delegado Gilson Cezar Pereira da Silveira e da deputada estadual, Carla Morando.

Mudança de procedimento

Desde que a lei foi sancionada pelo então governador de São Paulo, João Doria, em março de 2021, sempre que o Governo do Estado efetuar a troca do armamento, os antigos equipamentos passarão por uma avaliação, e as armas, em perfeitas condições, são destinadas aos municípios.

Antes do projeto, as armas de São Paulo eram encaminhadas a outros Estados, ou destruídas.

“Vivemos uma realidade onde a criminalidade possui armamentos pesados. Mas, muitos municípios não possuem recursos para equipar os guardas municipais, o que acaba prejudicando a segurança local. Por isso, fiz a proposta de lei. A ideia sempre foi fortalecer os municípios e garantir mais segurança e qualidade de vida à população”, salientou Carla Morando.

Já o diretor do DAP, o delegado Gilson, disse, em resumo, que o compromisso da Polícia Civil é garantir mais investimentos e recursos para todos os municípios do Estado.

“O nosso plano é destinar cerca de 7000 armas para as cidades. Toda vez que trocarmos o armamento, iremos encaminhar os equipamentos em perfeito estado às GCM’s. Um trabalho em parceria que combate a criminalidade e eleva a segurança pública” , explicou, da mesma forma.

Reforço no ABCD

Com a entrega nesta quinta-feira, a região, portanto, recebeu o total de 860 armas.

A primeira doação foi realizada para São Bernardo, que garantiu 500 novos modelos. Seguido por 100 novas armas entregues para Santo André e 80 para a cidade de Diadema.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu