Kiko anuncia atendimento ambulatorial pós-covid-19

In Saúde On
- Updated
Dr.Malek Imad com Kiko. Foto: Divulgação

O prefeito Kiko Teixeira anunciou que os pacientes de covid-19 que se recuperaram em Ribeirão Pires após quadro de moderado a grave da enfermidade terão atendimento no Ambulatório de Atendimento a Pacientes Pós-Covid.

Esta foi, acima de tudo, uma sugestão do médico responsável do hospital de Campanha, Malek Imad, ele também um paciente recuperado do coronavírus e que foi acatada pelo prefeito e pelo secretário de Saúde João Gabriel Vieira.

Segundo o dr. Malek, esta é uma doença nova, mas, além disso, já se verifica que os curados podem apresentar sequelas respiratórias, cardíacas ou vasculares.

“Percebemos que esses pacientes precisam, da mesma forma, ser atendidos rapidamente após a cura, em no máximo três meses”, afirma o médico.

Em primeiro lugar, o objetivo dos protocolos desse atendimento será avaliar os pacientes logo duas semanas após a alta e acompanhar o trabalho de cura.

Para o prefeito Kiko, esse atendimento pós alta é um complemento também do tratamento humanizado implantado no Hospital de Campanha.

Inclusive com a marcante participação do doutor Malek.

O médico ficou conhecido por cantar com uma paciente que se recuperava de covid no Hospital de Campanha.

O atendimento aos curados do coronavírus em Ribeirão vai acontecer no Ambulatório de Atendimento a Pacientes Pós-Covid.

Ele fica no Serviço de Atenção Especializado, região central da cidade.

You may also read!

Arraial Solidário leva 70 mil ao Paço de Santo André

Yasmin Santos encerrou em grande estilom acima de tudo, o terceiro dia de evento, neste domingo O Arraial Solidário 2026

Read More...

GCM de São Caetano promove nova edição da campanha Azul Marinho de doação de sangue

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul realiza, em primeiro lugar, mais uma edição da Campanha

Read More...

Liga São Caetano tem semana perfeita com três vitórias em casa, liderança na LNF Silver e classificação na Copa LNF

Se existe a semana perfeita, ela esteve passeando, portanto, em São Caetano do Sul. Isso, em primeiro lugar, pelas três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu