Justiça Eleitoral determina recolhimento dos wind banners de Alex Manente

In ABCD, Política On
- Updated

A Justiça Eleitoral ordenou o recolhimento dos wind banners do candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo, Alex Manente (Cidadania), por não incluir o nome do seu vice, Paulo Chuchu, nos materiais de campanha.

A decisão, assinada pelo juiz Mauricio Tini Garcia, da 409ª Zona Eleitoral, estipula um prazo de 12 horas para o cumprimento, sob pena de multa diária de R$10 mil.

A determinação foi emitida após uma representação apresentada pela Coligação SBC Cada Vez Melhor, encabeçada pelo candidato Marcelo Lima (Podemos), que fundamentada na irregularidade da propaganda eleitoral. Segundo a decisão, os materiais de campanha no formato de windbanners violam o artigo 36, parágrafo 4º, da Lei 9.504, ao não incluir o nome do candidato a vice-prefeito, infringindo a legislação eleitoral.

O juiz deferiu a tutela provisória de urgência, estabelecendo a multa de R$10 mil por dia em caso de descumprimento.
A Coligação SBC Cada Vez Melhor também alega que os materiais de campanha utilizam as cores de outra campanha adversária e incluem a frase “São Bernardo Vai Vencer o Medo”, o que, segundo eles, incitaria sentimentos de ódio entre os eleitores.

Os pedidos da coligação incluem: retirada imediata dos materiais de campanha irregulares; confirmação da liminar para recolhimento definitivo dos materiais; perda do material apreendido e possíveis sanções adicionais.

Esta não é a primeira decisão favorável à coligação “Cada Vez Melhor”. Na última sexta-feira (18), a Justiça Eleitoral concedeu uma liminar contra o candidato Alex Manente, determinando a remoção de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, no qual divulgava informações falsas sobre Marcelo Lima, que ainda ganhou direito de resposta.

You may also read!

Prefeito Orlando Morando inaugura o 1º Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista do Estado de São Paulo

Sob gestão municipal, TEAcolhe terá serviço referenciado e agendado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pelos Centros de

Read More...

Chapa 1 – Advocacia mais unida, advocacia forte vence eleição para a OAB de Santo André

Atual presidente Leonardo Dominiqueli Pereira foi reeleito, em primeiro lugar, para o próximo triênio A Chapa 1 – Advocacia mais

Read More...

Patrulha Maria da Penha completa quatro anos com feminicídio zero em Santo André

Programa monitora e garante integridade física de 1.804 mulheres vítimas de violência A Patrulha Maria da Penha, pioneira no ABCD,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu