Justiça derruba mais um comercial de Haddad que atacava Rodrigo Garcia

In Canto do Joca On

A Justiça Eleitoral mandou tirar do ar, na tarde deste sábado, 24, a propaganda eleitoral de Fernando Haddad (PT) que apresentava mentiras contra o candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB). O eventual descumprimento resultará em multa ao candidato do PT.

O comercial trouxe discurso do ato de posse de Rodrigo, em abril deste ano, de forma descontextualizada, o que levou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) a tomar a decisão que proíbe a veiculação do comercial no rádio e na TV.

A propaganda petista induzia o eleitor ao erro ao atribuir ao governador Rodrigo Garcia decisões administrativas, mas sem qualquer relação com o período do então secretário de governo.

Segundo o desembargador do TRE-SP, Jose Encinas Manfré, a peça da campanha petista confunde o eleitor ao atribuir a Rodrigo a “redução de imposto para quem anda de jatinho e o aumento de imposto de alimento e remédios em plena pandemia”, diz a sentença.

“É vedada a divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral”, reforçar a decisão.

A Justiça atendeu o pedido de tutela de emergência do jurídico da campanha de Rodrigo Garcia para a imediata suspensão da divulgação da propaganda, sob pena de multa de R$ 1 mil por exibição a cada descumprimento.

You may also read!

Dia Mundial da Saúde: BRK destaca papel do saneamento na prevenção de doenças

Serviços de esgoto prestados pela concessionária estão diretamente ligados à saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Nesta

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no aniversário da cidade

Serviços essenciais serão mantidos, acima de tudo, em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa, em primeiro lugar,

Read More...

Gilvan Ferreira reforça protagonismo de Santo André na Reforma Tributária ao tomar posse como conselheiro do CGIBS

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, tomou posse nesta terça-feira (07.04), em primeiro lugar, como um dos 39

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu