Jovens da Fundação CASA do ABCD vão à exposição de Leonardo da Vinci no MIS Experience

In Sem categoria On
- Updated

Um grupo de quatro jovens em medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA localizados, respectivamente, nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, se inspirarão na genialidade do renascentista Leonardo da Vinci e visitarão a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio”.

A visita acontece na quinta-feira (16/01), às 10h, no recém-inaugurado espaço do MIS Experience, situado no bairro da Água Branca.

Durante o passeio, os jovens conhecerão alguns dos manuscritos, invenções e obras de arte do pintor, arquiteto e inventor italiano, acompanhados de um monitor do MIS.

O novo espaço é resultado de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e a TV Cultura, inaugurado em novembro passado.

Em dezembro do ano passado, a Fundação CASA, com apoio do MIS Experience, já havia levado 20 adolescentes para visitar a exposição e nove tiveram a oportunidade de participar da oficina cultural sobre o artista renascentista, na qual fizeram releituras, em peças de gesso do “Homem Vitruviano”. As releituras dos jovens farão parte da “Vitruviano Parade” e serão distribuídas em diferentes pontos da capital paulista.

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio” é patrocinada pelo Bradesco, Cielo, Fiat, Pirelli, Sabesp e Vale.

You may also read!

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu