Jovens da Fundação CASA do ABCD vão à exposição de Leonardo da Vinci no MIS Experience

In Sem categoria On
- Updated

Um grupo de quatro jovens em medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA localizados, respectivamente, nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, se inspirarão na genialidade do renascentista Leonardo da Vinci e visitarão a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio”.

A visita acontece na quinta-feira (16/01), às 10h, no recém-inaugurado espaço do MIS Experience, situado no bairro da Água Branca.

Durante o passeio, os jovens conhecerão alguns dos manuscritos, invenções e obras de arte do pintor, arquiteto e inventor italiano, acompanhados de um monitor do MIS.

O novo espaço é resultado de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e a TV Cultura, inaugurado em novembro passado.

Em dezembro do ano passado, a Fundação CASA, com apoio do MIS Experience, já havia levado 20 adolescentes para visitar a exposição e nove tiveram a oportunidade de participar da oficina cultural sobre o artista renascentista, na qual fizeram releituras, em peças de gesso do “Homem Vitruviano”. As releituras dos jovens farão parte da “Vitruviano Parade” e serão distribuídas em diferentes pontos da capital paulista.

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio” é patrocinada pelo Bradesco, Cielo, Fiat, Pirelli, Sabesp e Vale.

You may also read!

Prefeito Gilvan Junior vistoria obras de urbanização do Núcleo Maurício de Medeiros, em Santo André

Processo de autoconstrução de moradias, contenção de encostas e demais intervenções proporcionam mais qualidade de vida aos munícipes Moradores do

Read More...

Prefeitura da Capital entra com notícia-crime contra 99 e pedirá inclusão da Uber no mesmo inquérito

Empresas, dizem as autoridades, descumprem legislação municipal e serão responsabilizadas por sinistros, mortes e lesões envolvendo motos A Prefeitura de

Read More...

Sob o comando da primeira-dama, Zana Lima, Fundo Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em exposição

Quantidade de doações deu-se, acima de tudo, durante evento solidário de shopping da cidade, superando expectativa do órgão municipal Exposição de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu