Iniciativas sociais formam rede para troca de conhecimento

In Canto do Joca On
- Updated

Rede AGO tem o objetivo de oferecer aulas práticas, mentorias e conexões para coletivos, organizações e negócios sociais. Interessados podem enviar pedido de inscrição gratuitamente

Gerar conhecimento e fomentar conexões que transformem o mundo. Essa é a proposta da Rede AGO, a mais nova rede voltada para empreendimentos sociais de todo o país que buscam trocas de experiências, atualizações sobre o ecossistema de impacto, treinamentos práticos e mentorias coletivas – tudo de forma gratuita. A iniciativa, que foi lançada em novembro, conta com mais de 20 iniciativas, entre elas, Asid Brasil, Instituto Phi, Liga Solidária, Instituto Sivis, Olha o Peixe!, Mano Down, Casas André Luiz e Duo Libras.

“As pessoas estão imersas em seus projetos e nem sempre conseguem acompanhar o que está acontecendo no setor. Queremos que a Rede AGO seja um ponto de apoio para elas, que possam se aperfeiçoar, compartilhar conhecimento com suas equipes, conhecer outras causas e buscar parcerias”, destaca Marina Rozin, gestora de redes e relacionamento da AGO Social, negócio de impacto idealizador da rede. 

De acordo com Marina, a partir das inscrições de novos membros, a equipe da Rede AGO vai mapear temas de interesses e organizar encontros mensais com aulas práticas, bate-papo e troca de experiências. “A cada encontro, vamos trazer especialistas, lideranças e cases inspiradores para que todos os membros da Rede AGO fiquem por dentro de boas práticas e de tudo o que está sendo discutido nos cenários nacional e internacional”, explica. Outro benefício dos membros será o acesso a descontos exclusivos em programas e cursos da Ago Educação aos colaboradores das organizações. 

Sobre a AGO Social

Criada pelos empreendedores sociais Alexandre Barbosa, Araceli Silveira e Alexandre Amorim, a AGO Social é um negócio que tem a missão de construir uma sociedade de impacto social, por meio de conhecimento, capital e conexões. Oferece formação profissional para quem atua ou quer atuar com impacto social e faz investimento em negócios sociais que estão no estágio inicial, além de fornecer mentorias e acompanhamento. Mais informações em www.agosocial.com.br

You may also read!

Santo André prorroga vencimento do IPTU para 30 de janeiro

Parcelas que venceriam em 20 de janeiro tiveram pagamento estendido por conta do atraso de envio de carnês provocado

Read More...

Braskem e Tryade retomam aulas do projeto Multisport e abrem novas inscrições em Mauá

Iniciativa esportiva gratuita atende crianças, adolescentes e idosos e reforça, acima de tudo, compromisso com a qualidade de vida

Read More...

Confira as orientações para inscrições, matrículas e rematrículas nas escolas de Diadema

É importante atentar aos prazos e à documentação para garantir uma vaga em uma das escolas ou creches do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu