Incubadora Solidária de Santo André faz parceria com shopping para comercialização de máscaras

In ABCD On
- Updated
Máscaras. Foto: Alex Cavanha/PMSA

A Prefeitura de Santo André, por meio da Incubadora Pública de Economia Solidária, fechou uma parceria com o Atrium Shopping para a criação de um espaço de comercialização de máscaras artesanais de proteção contra a Covid-19 feitas pelas artesãs incubadas da “Costura Criativa”. O local passará a funcionar assim que as medidas de flexibilização puderem vigorar para shoppings. A medida não trará custos nem para a Prefeitura, nem para as trabalhadoras.

A máscara, feita em conformidade com as normas de Saúde, é forma de possibilitar faturamento para as artesãs, que tiveram sua fonte de renda paralisada por conta das medidas de isolamento social. Anteriormente, comercializavam seus produtos nas feiras e na loja da Incubadora de Economia Solidária de Santo André.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a iniciativa é importante para estimular os micro e pequenos empreendedores.

“O Atrium é um grande parceiro e já tivemos diversas iniciativas, como a captação de currículo, disponibilização de vagas de trabalho e parceiro na loja da Economia Solidária. Agora teremos mais esta ação, que permite nossos artesãos a venderem suas máscaras. Essa parceria é importante porque vem ao encontro de um dos maiores desafios, que é apoiar, ajudar e incentivar os micro e pequenos empreendedores”, disse.

Apoio à economia – Além da parceria com o Atrium Shopping, a Prefeitura também firmou parceria com a O3 Media para a criação do Santo André Ganhe Você, uma plataforma de marketplace para os empreendedores locais venderem seus produtos e comissionar colaboradores. Para acessar a plataforma, basta entrar no site: https://santoandre.ganhevoce.com.br/.https://santoandre.ganhevoce.com.br/.

Também foi realizada uma parceria com a Keepz para que as empresas locais divulguem seus produtos ou serviços. Para ter acesso à plataforma, basta clicar no link: https://www.servicos.keepz.com.br/compreemsantoandre e se cadastrar.

Há também uma parceria com o Sebrae para estimular as vendas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A listagem de empresas fornecedoras de EPIs em escala pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/apoioeconomiacoronasa ao clicar no menu “Oportunidades Produtores Locais de EPIs”. Para as empresas interessadas em se cadastrar na listagem do município, basta preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/fornecedoresepisa.

Por fim, foi criado um portal para consolidar todas as medidas emergenciais realizadas neste momento de crise. Por meio do link http://bit.ly/apoioeconomiacoronasa, os munícipes poderão ter acesso ao calendário das restrições de operações, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios. Por fim, também poderão adequar sua operação com o atual cenário, verificar as vagas de empregos disponíveis, se voluntariar para ajudar a cidade, combater as fake news, e acessar outras ferramentas úteis para empresas e trabalhadores.

Texto: Renan Muniz

You may also read!

Reciclar, criar e empoderar: oficina transforma resíduos em oportunidade

Atividade marca, em suma, encerramento de campanha de reciclagem promovida pela Unipar em Rio Grande da Serra Na sexta-feira (08.08),

Read More...

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu