Evento inédito no Brasil apresenta a cerimônia do chá, a arte e os recursos turísticos e culturais da Mongólia Interior
Como parte do calendário de eventos alusivos à comemoração dos 50 anos das Relações Diplomáticas entre Brasil e China, o Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) promove o “O Chá e o Mundo” – Semana Cultural da Mongólia Interior, evento inédito no Brasil para apresentar ao público brasileiro a cerimônia do chá, a arte e os recursos turísticos e culturais da Mongólia Interior, na China. O encontro será realizado no dia 27 de maio das 9h30 às 11h30, no Ibrawork, em São Paulo, com entrada gratuita.
A programação inclui a exposição “Histórias Fascinantes do Chá”, que destacará a arte tradicional do chá chinês e a técnica específica do chá com leite da Mongólia Interior. Em sintonia com a marca internacional de turismo “Rota do Chá”, haverá também uma exposição fotográfica temática intitulada “Impressões da Mongólia Interior”.
As “técnicas tradicionais de processamento de chá e suas práticas sociais associadas da China” são reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Com isso, o evento proporcionará uma visão abrangente dos resultados da cooperação cultural e turística nas regiões ao longo da Rota do Chá na Mongólia Interior.
A ação cultural é uma iniciativa conjunta do Ibrachina, do departamento de Cultura e Turismo da Região Autônoma da Mongólia Interior e do Consulado Geral da China em São Paulo. Os ingressos para o evento são gratuitos e limitados, e podem ser reservados pela plataforma Sympla.
Serviço
Encontro “O Chá e o Mundo” e a Semana Cultural da Mongólia Interior
Data/horário: 27 de maio de 2024, das 9h30 às 11h30
Local: Ibrawork
Endereço: Rua Augusta, 1917, 6º andar, Cerqueira César, São Paulo
Ingressos: Gratuitos e limitados, disponíveis na plataforma Sympla
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.