Humanização: ‘AME Hospitalidade’ inaugurado em Santos

In ABCD, Saúde On

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santos inaugurou em 2 de outubro, o “AME Hospitalidade”.

Trata-se, em primeiro lugar, de uma sala exclusiva para pacientes que moram distante e que se deslocam para atendimento na unidade.

Muitas vezes, por exemplo, esses usuários permanecem por bastante tempo abrigados no AME, aguardando a disponibilidade de transporte para o retorno.

O AME Santos é referência ambulatorial para cerca de 800 mil habitantes de três municípios: Bertioga, Guarujá e Santos.

Contudo, nas especialidades cirúrgicas e nas clínicas diagnósticas que não estão disponíveis em outros AMEs da região, a unidade atende a todas as nove cidades da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

“Recebemos muitos pacientes de outros municípios que chegam por transporte coletivo ou transporte sanitário. Eles realizam suas consultas, exames e procedimentos e, quando terminam, permanecem na unidade esperando o horário do transporte para retornar às suas casas”, explica a diretora-geral do AME Santos, Dra. Sandra Giron Gallo.

Ela completa: “Pensamos neste novo espaço com muito carinho. Com o AME Hospitalidade, esses usuários passam a ter um local reservado e adequado para que possam aguardar, de forma digna, o horário de retorno. Estão disponíveis TV, água, café e um micro-ondas, caso tenham trazido alimentos e precisem aquecê-los”.

Faz toda a diferença

O presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, prestigiou a inauguração e parabenizou a equipe do AME Santos pelo olhar humanizado e pelo zelo com o bem-estar dos usuários.

“Esse espaço demonstra a preocupação da equipe com os pacientes e acompanhantes que utilizam os serviços do AME. É uma iniciativa simples, funcional e que faz toda a diferença. Agradeço à equipe do AME por este olhar de acolhimento e humanização”, disse, em resumo.

Além do dirigente da FUABC, também participaram da inauguração, em conclusão, representantes da DRS IV – Baixada Santista, a diretoria da unidade, funcionários e pacientes.

You may also read!

BRT-ABC pronto para operar no primeiro trecho

A NEXT Mobilidade concluiu, acima de tudo, a primeira etapa do BRT-ABC, alcançando 10 dos 17,8 quilômetros de corredor

Read More...

Liberdade e vida nova fazem parte da rotina de casais que transformam a vida com a cultura dos motorhomes

No 3º Encontro de Motorhomes em Ribeirão Pires, histórias de casais revelam, em primeiro lugar, como a estrada virou

Read More...

Procon Santo André realiza 2° mutirão de renegociação de dívidas

Ação dá-se em 9 e 10 de junho, das 9h às 15h, com atendimento exclusivamente na sede do órgão;

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu