Hospital Público Veterinário de São Bernardo completa 1.000 consultas ofertadas

In ABCD, Saúde On
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC
Prefeito Orlando Morando registrou a marca alcançada nesta sexta-feira (08.12) em visita ao equipamento
Antes mesmo de completar dois meses de funcionamento, o primeiro Hospital Público Veterinário de São Bernardo atingiu, em primeiro lugar, a marca de 1.000 consultas ofertadas, nesta sexta-feira (08.12).
O equipamento disponibiliza, acima de tudo, atendimento gratuito a cães e gatos, cujos tutores sejam moradores da cidade e estejam inscritos no CadÚnico e protetores cadastrados junto ao Centro de Controle de Zoonose.
A unidade conta, pr exemplo, com infraestrutura completa para consultas, castração, exames, raio-x, ultrassonografia, curativos, medicação, transfusão de sangue, além de cirurgias gerais e ortopédicas.
Além das consultas, entre agendamentos e atendimentos emergenciais, realiza cirurgias, administração de medicamentos, diagnóstico por imagens, entre outros serviços, já foram mais de 7.500 procedimentos realizados no local.
Para o prefeito Orlando Morando, que acompanhou o milésimo atendimento, o resultado demonstra a importância que este equipamento está tendo para a população.
“Cuidar dos animais domésticos tornou-se uma política pública fundamental para qualquer gestor, afinal eles são parte da família da gente. Então, quero aqui, registrar o meu agradecimento a todos os funcionários, que fazem parte da equipe do Hospital, agradecer pelo carinho e amor, com que tratam todos os pacientes””, destaca, em resumo, o chefe do Executivo.

PET
Chorão, um cão da raça Dachshund, conhecido popularmente por salsicha, recebeu a senha 1.000.
Sua tutora, Lucivânia Avelino do Bonfim, moradora do bairro Taboão, levou o cãozinho ao hospital para tratar uma dermatite.
“Há dias ele está se coçando muito e soltando muitos pelos. Fiquei preocupada com o incomodo dele e resolvi trazê-lo para cá. Fiquei positivamente surpresa com a estrutura e com o atendimento dos médicos”, relatou, em suma, a tutora.

Investimento

O custo anual do serviço é, acima de tudo, de R$ 4,1 milhões por parte dos cofres públicos municipais.

Todo o gerenciamento do hospital veterinário é feito pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), organização da sociedade civil ganhadora de chamamento público.

Serviço

O equipamento, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses (Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.700, Rudge Ramos), funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tem, da mesma forma, disponibilidade de 20 vagas por dia.

A unidade oferece, além disso, infraestrutura completa para consultas, castração, exames, raio-x, ultrassonografia, curativos, medicação, transfusão de sangue e cirurgias gerais e ortopédicas.

Mas, o atendimento é exclusivo para moradores inscritos no CadÚnico e protetores cadastrados junto ao CCZ.

Mais informações, em conclusão, podem ser conferidas no site https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/hospital-publico-veterinario.

You may also read!

São Bernardo vistoria 2.000 imóveis no sábado de combate à dengue

Mutirão coordenado pela Secretaria de Saúde, com apoio de voluntários da Administração, percorreu sete áreas do município, com o

Read More...

Festival Grupalooza agita Centro de Ribeirão Pires neste sábado (24)

A primeira edição do evento na Estância, que tem entrada gratuita, promete reunir diversas bandas independentes para celebrar o

Read More...

Nessa briga não tem santo: São Bernardo afunda Santo André e tira São Paulo da zona da classificação.

Joaquim Alessi Em um dos piores jogos do Paulistão 2024, o Tigre jogou como gatinho, mas o suficiente para vencer

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu