Promovida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e entidades do terceiro setor, a ação foi realizada na região do Pós-Balsa neste domingo (6/11)
O domingo (6/11) foi mais do que especial para as crianças que residem na região do Pós-Balsa, no bairro Riacho Grande, em São Bernardo. Foi promovida nova edição da Hamburgada do Bem, que durante o dia ofertou recreação, lazer e hamburgueres.
Ao todo, 450 crianças, entre elas 30 indígenas de aldeias situadas na região, estiveram reunidas no Centro Social Maximiliano Kobe, local que sediou a ação, em evento realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo e entidades do terceiro setor (o próprio Centro Social Maximiliano Kobe, Aldeias Infantis SOS, SEMEA e Sonho de Criança). Em torno de 250 voluntários estiveram envolvidos na organização e condução da recreação.
A ONG Hamburgada do Bem é tradicional em promover este ato solidário por todo o País, ofertando lanches, além de muito lazer, recreação e bem estar para comunidades mais vulneráveis em todo território nacional.
Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando destacou a prioridade do município em ações solidárias, detalhando o trabalho que vem sendo feito por toda a cidade desde 2017. “Uma das ações mais prioritárias da administração foi resgatar esse laço solidário em São Bernardo, engajando entidades importantes e comprometidas no desenvolvimento de ações”, comentou.
Para esta edição da Hamburgada do Bem, cada voluntário cadastrado fez a doação de R$ 45 e contribuiu com a organização e estruturação do evento.
“Foi uma grande corrente mais uma vez. São Bernardo tem sido solidária e parceria em muitas ações sociais, que garantem sempre resultado mais do que esperado para quem realmente precisa”, pontuou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli.