Guarda Civil Municipal de São Bernardo encerra dois pancadões e dispersa mais de 1.500 pessoas

In Canto do Joca On
- Updated
Foto Ricardo Cassin/PMSBC

Ocorrências foram atendidas pela corporação neste fim de semana, durante trabalho de fiscalização e enfrentamento à pandemia da Covid-19

Operação conjunta realizada pela Guarda Civil Municipal de São Bernardo, com apoio de demais órgãos de fiscalização da Prefeitura, resultou no encerramento de duas festas clandestinas e na dispersão de 27 pontos de aglomerações em vias públicas neste fim de semana.

Entre sábado (03) e domingo (04), mais de 1.500 pessoas que participaram dos eventos foram, em suma, dispersadas após ação dos guardas municipais.

A fiscalização realizada pela GCM, com apoio de equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, faz parte das ações adotada pela Prefeitura de São Bernardo no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e tem o objetivo de garantir cumprimento das medidas restritivas.

Desde 27 de fevereiro, o município determinou toque de recolher das 22h às 4h, como forma de evitar aglomerações e eventos clandestinos.

Entre as ações realizadas pela corporação neste fim de semana está o encerramento de dois pancadões realizados no domingo.

Jardim Calux

O primeiro deles ocorreu no Jardim Calux, na Rua Carlos Drummond de Andrade.

Lá, em primeiro lugar, reuniam-se cerca de 400 jovens, todos sem seguir nenhum protocolo de saúde contra a Covid-19.

Nada de máscaras ou distanciamento social. E foram flagrados bloqueando a via durante a festa irregular.

Os participantes foram abordados e dispersados. Outras 150 pessoas foram também flagradas em outra festa, desta vez, na Rua Paulista, no Jardim Limpão. Com a chegada dos agentes, todos foram retirados do local.

Reforço das ações

De acordo com o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Carlos Alberto dos Santos, o encerramento das festas é resultado do reforço das ações da GCM em todo o território da cidade.

“Todo o efetivo da Guarda Civil Municipal tem atuado diariamente para combater ocorrências de aglomeração em meio à pandemia. Um trabalho que tem sido intensificado a cada dia com objetivo de garantir a segurança e a preservação da saúde de nossa população”, pontuou.

Comércio

A operação comandada pela GCM de São Bernardo resultou ainda no encerramento das atividades de 38 estabelecimentos comerciais.

Da mesma forma, havia desrespeito aos decretos municipais vigentes durante o Período Emergencial.

Os locais foram, portanto, fechados, sem resistência, após orientação dos profissionais de fiscalização.

Denúncia

Atualmente, a GCM realiza ainda bloqueios de segurança, das 22h às 4h em pontos diversos da cidade para coibir a circulação de veículos e pessoas.

Moradores podem, em conclusão, denunciar situações de desrespeito às normas do Plano São Paulo através do telefone 153.

O atendimento é feito 24 horas por dia.

You may also read!

Ribeirão Pires abre inscrições para 3ª etapa da Copa São Paulo de Enduro

Evento esportivo será realizado na Quarta Divisão; atividade integra calendário oficial da cidade Estão abertas as inscrições para 3ª etapa

Read More...

Prefeito Filippi entregará obras no núcleo Jardim da Liberdade, em Diadema

Programa Revitaliza já realizou intervenções em dezenas de núcleos habitacionais, melhorando as condições de vida dos moradores Nesta sexta-feira (26.04),

Read More...

Sabesp realiza manutenção emergencial em São Bernardo nesta quarta-feira (24.04)

Serviço deve afetar o abastecimento na região; Companhia pede que a população faça uso consciente da água armazenada A Sabesp

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu