Grande final da Copa Diadema de Futsal será neste domingo

In Canto do Joca On

Duas partidas vão definir os campeões entre os times masculino e feminino; as partidas são gratuitas a abertas a todos

É neste domingo! Os campeões de 2024 da Copa Diadema de Futsal, tanto entre os homens quanto entre as mulheres, serão conhecidos neste 30 de junho, no Clube Municipal Mané Garrincha, no bairro Piraporinha. O espetáculo começa às 9h, com as equipes femininas Favela da Torre e Máfia Futsal disputando o primeiro lugar. Na sequência, às 10h30, o embate vai ser entre os times masculinos West Ham e American A. As partidas são gratuitas a abertas a todos.

Em sua 20ª edição, a Copa Diadema de Futsal masculino é uma das mais tradicionais da modalidade na região e reúne times de bairro, escolas, empresas e comércios, de toda a cidade. A quantidade de jogos realizados, incluindo a final, também impressiona e mostra a vitalidade do esporte na cidade: 127 partidas na Copa masculina e 18 na feminina.

Os dois times que vão disputar a final entre os homens, West Ham, que tem sua origem na região da Vila Conceição, e American A, do bairro Serraria, foram os finalistas na edição do ano passado da Copa, quando o American A se sagrou campeão.

Entre as mulheres, a equipe Favela da Torre chega à final depois de bater o Las Hermanas por 2 a 1. Já o Máfia Futsal garantiu sua vaga após vencer, em uma partida emocionante, o Grêmio Serraria por 3 a 2.

Foto: Mauro Pedroso/PMD

Neste ano, seis equipes se inscreveram para a Copa Diadema de Futsal feminino, ou cerca de 120 atletas. Em 2023, a grande vencedora foi a equipe Favela da Torre, ficando em segundo lugar as meninas do time Rubro Negro.

Luciana Avelino, secretária de Esporte e Lazer, avalia que a Copa já é um sucesso em termos técnicos e de público. “Isso mostra como a modalidade é apreciada e valorizada pelos moradores da cidade. A presença de todos nessa grande final é muito importante para fazermos uma grande festa de celebração do esporte e da saúde”, afirma.

Vão receber troféus, entre as equipes feminina e masculina, o campeão, o vice-campeão, o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado. Também serão distribuídas 20 medalhas aos campeões e 20 aos vice-campeões.

 

You may also read!

Mauá: estrutura e tecnologia para tratar esgoto promovem saúde e preservam os córregos e o rio Tamanduateí

Os moradores de Mauá, em ações simples do seu dia a dia, como lavar as mãos e louças, tomar

Read More...

Santo André interdita trechos das ruas Siqueira Campos e General Glicério nesta segunda-feira (15.7)

Departamento de Engenharia de Tráfego vai destacar agentes de trânsito para orientar os motoristas na região central As ruas Siqueira

Read More...

Hospital Estadual Mário Covas revitaliza o “Covinhas”, espaço de convivência para colaboradores

Carinhosamente chamado de “Covinhas”, espaço conta com novos equipamentos e mobiliário em ambiente reformado e acolhedor O Hospital Estadual Mário

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu