Governo Paulista lança concurso de desenho sobre meios de transportes para alunos da rede pública

In Educação On
- Updated

O concurso foi dividido em três categorias e os participantes deverão abordar a importância dos meios de transportes no seu dia a dia. O vencedores serão divulgados no dia 10 de dezembro 

A Secretaria de Logística e Transportes e a Secretaria da Educação lançaram em evento online, nesta sexta-feira (24), um concurso de desenho destinado aos alunos do ensino fundamental, da rede pública estadual. O concurso foi dividido em categorias, dependendo do ano letivo, e os participantes deverão abordar a importância dos meios de transportes no seu dia a dia. O regulamento será divulgado por meio do site da Escola de Formação, da Seduc, e os ganhadores serão conhecidos no dia 10 de dezembro.

Um dos objetivos é desenvolver a criatividade de crianças e adolescentes ao mesmo tempo em que os fazem refletir sobre o impacto dos meios de transportes na vida das pessoas e sua relevância para o desenvolvimento econômico das cidades. O concurso foi dividido em três categorias do ensino fundamental: do 1º ao 3º ano, do 4º ao 6º e do 7º ao 9º.

“Neste mês de setembro, em que comemoramos a Semana Nacional de Trânsito, o momento é providencial para promovermos ações que podem transformar as crianças em multiplicadoras da boa educação no trânsito”, afirmou o secretário estadual de Logística e Transportes, João octaviano Machado Neto.

Cada participante deve desenhar em formato A4, e enviar o seu trabalho scanneado por e-mail. A comissão julgadora só aceitará um trabalho por aluno, e os desenhos que fugirem do tema serão desclassificados.

“O concurso tem muito a somar para os nossos alunos, que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a importância dos meios de transporte para a sociedade, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito”, afirmou o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares.

O concurso vai escolher cinco vencedores de cada categoria, que ao final, vão compor um e-book digital produzido pela SLT e divulgado nos sites e redes sociais das secretarias. Além disso, os ganhadores receberão um certificado online. O regulamento está publicado no site: escoladeformação.sp.gov.br.

You may also read!

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Caravana da Saúde no Parque oferta serviços de saúde à população de São Bernardo

Ação na Chácara Silvestre, aberta ao público, promove vacinação, avaliação de saúde bucal, práticas corporais, atividades para pessoas com

Read More...

Sensibilidade, com ou sem razão

Por Marli Gonçalves* Andei percebendo que tenho excesso de sensibilidade, aliás, de sensibilidades, tantas são as coisas que, de alguma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu