Governo de SP entrega 2 veículos escolares para a região metropolitana de São Paulo

In Canto do Joca On

Em todo estado foram disponibilizados 90 ônibus escolares e 30 caminhões frigoríficos, com investimento de R$ 31,1 milhões

Nesta quarta-feira (8), o Governo do Estado de São Paulo entregou veículo destinado à área da Educação para os municípios de Juquitiba e São Lourenço da Serra, que receberá um ônibus escolar cada.

Em todo estado, o investimento soma R$ 31,1 milhões, sendo R$ 24 milhões para compra de 90 ônibus escolares e R$ 7,1 milhões na aquisição de 29 caminhões frigoríficos.

Esta é a segunda entrega do montante adquirido por intermédio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP).Ao todo, foram investidos R$ 280 milhões na aquisição dos 1.089 veículos, sendo 970 ônibus, com investimento de R$ 251,3 milhões e 119 caminhões frigoríficos, com investimento de R$ 29,1 milhões.  Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado. 

Ônibus escolares   

São três tipos de ônibus escolares adquiridos, o ORE 1 com capacidade para 29 pessoas sentadas, o ORE2 com capacidade para 44 pessoas sentadas e o ORE3 com capacidade para 40 pessoas sentadas. Todos os modelos são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudantes com deficiência, ou mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.  

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu