Governo de São Paulo vai analisar projeto de Thiago Auricchio que cria Banco de Alimentos no Estado

In ABCD On

São Paulo pode dar um grande passo no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Isso porque está nas mãos do governador Tarcísio de Freitas, para sua sanção, projeto de lei de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e do deputado federal, Bruno Lima (PP), que prevê a criação de um Banco de Alimentos no Estado.

“Nosso Estado até hoje infelizmente não conta com um mecanismo como esse, que já existe, por exemplo, em São Caetano do Sul. O Banco de Alimentos pode contribuir diretamente com a redução do desperdício de alimentos que somente na Capital chega a ser de 12 mil toneladas por dia. É um programa importante para atender também às demandas de pessoas que sofrem com a fome e a insegurança alimentar”, explica Thiago Auricchio.

O PL 366/2022 aprovado por unanimidade na Alesp visa criar um programa de coleta de alimentos não comercializados e em boas condições de consumo, mas que não seriam mais utilizados por estabelecimentos comerciais. Assim, eles seriam armazenados no Banco de Alimentos e consequentemente distribuídos para instituições de caridade, associações de bairros e organizações que atuem na defesa da pessoa em vulnerabilidade social.

“É uma iniciativa fundamental para garantir alimentação digna e de qualidade para quem mais precisa do Poder Público. O aumento da quantidade de pessoas em vulnerabilidade social no Estado em virtude da pandemia do coronavírus mostra que devemos ter uma atenção ainda maior com essa pauta. Tenho certeza que a criação do Banco de Alimentos pode contribuir diretamente na busca de uma vida melhor para todos”, afirma o deputado estadual.

A tragédia ocorrida na última semana no Litoral Norte reforçou a necessidade do Estado em ter uma central que organize a distribuição de alimentos doados para esses momentos.

“Acredito na sensibilidade do governador Tarcísio que tem tido enorme atenção com a área social desde que assumiu seu mandato. São Paulo deve manter sua vanguarda no combate ao desperdício de alimentos e na promoção de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar. Vamos trabalhar bastante pela sanção do projeto”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu