Gilvan devolve à população andreense piscina pública no Santa Teresinha

In ABCD On
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Tradicional espaço junto à creche Evangelina Jordão Luppi servirá, por exemplo, para aulas e também lazer, tanto de estudantes quanto de moradores

Ponto de encontro de moradores do bairro Santa Teresinha há décadas e local onde muitos que cresceram por ali, e aprenderam a nadar, a piscina da creche Evangelina Jordão Luppi – conhecida como a piscina das casinhas populares – está, em primeiro lugar, novamente à disposição dos munícipes.

Depois de aproximadamente 20 anos, o local passou por grande reforma para atender aos estudantes do equipamento municipal de educação (que atende 182 crianças entre 4 e 5 anos) e também aos moradores, tanto aqueles matriculados em aulas – como hidroginástica – como outros que optarem pelo uso para lazer.

Apesar de ficar junto à creche, conta com entrada independente.

Interessados em utilizar devem se dirigir, portanto, à secretaria do espaço, com acesso pela Rua Santa Branca.

A piscina semiolímpica com 25 metros de extensão foi totalmente nivelada e conta integralmente com 1,5 metro de profundidade. “Mais uma entrega. Mais uma piscina pública em Santo André”, enalteceu o prefeito Gilvan Ferreira, que visitou neste sábado (24) o equipamento e já viu de perto a população desfrutando do espaço.

Investimento de R$ 2,5 milhões

A partir do investimento de R$ 2,5 milhões, foram realizadas pintura interna e externa, revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas, troca de revestimentos, caixilhos, portas e louças sanitárias, bancadas em aço inox e granito, com ampliação da área de espera para os acompanhantes e modernização da casa de máquinas.

O equipamento agora dispõe de iluminação, sistema de monitoramento, recepção, secretaria e atendimento, sanitário para funcionários, copa, local de espera com bancos, vestiários públicos masculino e feminino, vestiário para PCD, depósito de materiais de limpeza, depósito de equipamentos e casa de máquina.

No total, são quase 1,6 mil m² de área.

Qualidade de vida

“Teremos aulas de natação e hidroginástica, trazendo qualidade de vida, bem-estar para a população”, celebrou, da mesma forma, o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca.

“Mais uma integração entre a comunidade escolar e a população do entorno, como temos nas escolas parque agora temos aqui”, acrescentou o secretário de Educação, Pedrinho Botaro.

Emoção

Moradora do bairro desde criança, a funcionária pública Solange Milos, 63 anos, foi espontânea ao entrar e visualizar a nova piscina.

“Eu tô emocionada”, bradou, olhando em direção às crianças que brincavam dentro do novo tanque de água.

“Me deu uma nostalgia muito grande de entrar aqui, porque eu vinha aqui, frequentava aqui, a gente fazia aula, fazia recreação nos finais de semana. Então na hora que eu entrei aqui, meu olho encheu de lágrimas por lembrar daquela época”, disse ela.

“Vou voltar a utilizar. Já até peguei a fichinha (de inscrição). E eu tenho certeza que a gente também vai reencontrar as pessoas, que vão voltar a frequentar, pelo menos visitar. Eu acho que vai ser bem legal. Ficou muito gostoso, estou muito feliz, a criançada já está se divertindo. Parabéns mesmo”, completou, em suma, Solange.

Histórico

O espaço reaberto à população andreense foi inaugurado em 4 de abril de 1976.

Exatamente no mês de aniversário da cidade, batizado na oportunidade como Centro Esportivo das “Casas Populares”.

O evento de abertura, inclusive, contou, da mesma forma, com a presença do então governador, engenheiro Paulo Egydio Martins.

O prefeito de Santo André, à época, era o também, em conclusão, engenheiro, Antônio Pezzolo.

You may also read!

Santo André vai ganhar parque linear no Complexo Maurício de Medeiros

Área verde de 10 mil m² terá, acima de tudo, opções de esporte e lazer para população do Jardim

Read More...

Vai-Vai apresenta samba-enredo que homenageia São Bernardo em Grito de Carnaval no Teatro Cacilda Becker

Integrantes da escola cantaram para uma plateia animada o enredo “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu

Read More...

Encontro de Carros Antigos reúne relíquias e clássicos no Atrium Shopping

Evento acontece, em primeiro lugar, neste domingo, 25 de janeiro, e deve reunir até 350 veículos que marcaram época Quem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu