Joaquim Alessi
No mesmo terrão onde jogou muita bola na adolescência e juventude, o prefeito Gilvan Júnior deu neste sábado (12.05) o pontapé inicial para as obras
O prefeito Gilvan Junior assinou neste sábado (12.04), em primeiro lugar, a ordem de serviço para o início das obras de modernização do Campo Transrodi.
O espaço, na Avenida Capuava, Vila Homero Thon, tem um significado especial para Gilvan.
A assinatura do documento deu-se, portanto, no próprio local, com a presença de autoridades municipais, lideranças comunitárias, moradores da região e representantes do esporte andreense.
A reforma tem, acima de tudo, um valor especial para o prefeito Gilvan, que morava na região e frequentava o campo durante a adolescência, quando participou de campeonatos de futebol amador.
“Esse campo fez parte da minha história. Vivi aqui muitos momentos importantes da minha juventude. Voltar agora como prefeito e poder transformar esse espaço é motivo de muito orgulho. Quero que outras gerações tenham as mesmas oportunidades que eu tive e com estrutura muito melhor”, afirmou, em suma, bastante emocionado.
O projeto prevê uma série de intervenções para revitalizar e qualificar o campo, um dos mais tradicionais espaços de prática esportiva da região e que em setembro completa 51 anos.
Entre as melhorias estão a instalação de gramado sintético, a implementação de sistema de drenagem, a troca do alambrado e a modernização completa da iluminação, além de playground e Pet Parque, aumentando as possibilidades de lazer na região.
Com essas ações, o espaço passará a oferecer, por exemplo, mais segurança, conforto e condições adequadas para a prática esportiva durante todo o ano.
Vai fazer a diferença
Segundo o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, a requalificação do campo fará a diferença na comunidade local.
“A obra do Campo Transrodi representa um investimento não apenas em infraestrutura, mas em cidadania. Sabemos o quanto esses espaços são importantes para o convívio, para o lazer e para a formação de crianças e jovens. Vamos entregar um equipamento moderno, seguro e acessível para todos”, destacou o secretário.
O secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca, ressaltou a volume de obras realizadas pela Prefeitura. “Em 100 dias de governo já entregamos muita coisa que faz efetivamente a diferença na vida das pessoas e isso nos deixa muito felizes. Vamos entregar mais um local para a prática de atividades físicas e o ganho é enorme porque retarda a ida das pessoas as unidades de saúde”, destacou.
O investimento na obra é de R$ 2,1 milhões e a iniciativa integra um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à requalificação de áreas esportivas e de lazer. Desde 2017 já foram modernizados os campos do Jardim Irene, Parque João Ramalho, Sacadura Cabral, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stella, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria, Pintassilva, Guaraciaba, GEJU (Jardim Utinga), Vila Sá, IV Centenário, Alvi-Negro e Florindo Galhardo – além do Estádio Bruno Daniel.
Além do Campo Transrodi, estão em obras ou passarão por intervenções nos próximos meses os campos do Aliança e do Humaitá.
O planejamento da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos é, em conclusão, revitalizar todos os campos da cidade até o fim de 2028.