O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, ampliou a base administrativa com a chegada do ex-vereador Eduardo Leite (PSB), que assume a Secretaria da Pessoa com Deficiência.
A incorporação reforça, segundo o chefe do Executivo, em primeiro lugar, o compromisso da gestão com a inclusão.
Da mesma forma, reafirma o diálogo institucional e o fortalecimento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.
Fora a ampliação da base, o prefeito promoveu, além disso, ajustes estratégicos no primeiro escalão.
O objetivo é aprimorar a integração entre as secretarias, fortalecer a eficiência administrativa e acelerar entregas prioritárias da gestão.
Mário Lapas assume a Secretaria de Administração e Finanças, Pasta estratégica para a organização fiscal e o planejamento orçamentário do município.
Fernanda Sakaragui passa a responder pela Assessoria Especial de Relações Institucionais, ampliando a interlocução com a população e lideranças locais, além de ser responsável pela Escola de Governo.
Mais trocas
Valéria Marcelino, que vinha conduzindo a Secretaria da Pessoa com Deficiência, assume como secretária-adjunta de Administração e Finanças, contribuindo com sua experiência administrativa para o fortalecimento da gestão interna.
André Scarpino deixa a assessoria especial e assume a titularidade da Secretaria de Infraestrutura e Obras, dando continuidade aos projetos estruturantes em andamento.
A atual secretária, Maryluce Rossi, passa a atuar como secretária-adjunta, garantindo tecnicidade e manutenção do ritmo das obras.
Já Luiz Felipe da Silva Lobato assume a Secretaria de Assuntos Jurídicos, reforçando a estrutura institucional da Prefeitura e a segurança jurídica dos atos administrativos.
As mudanças integram um movimento natural de gestão, com foco em resultados, modernização administrativa e fortalecimento da governabilidade.
Em nota, o prefeito, Gilvan Ferreira, agradece, por exemplo, o empenho e a dedicação de todos os gestores que contribuíram até aqui.
Ao mesmo tempo, reafirma, em conclusão, o compromisso de seguir avançando com planejamento, diálogo, responsabilidade pública, inovação e transparência.
