GCM de São Caetano detém motociclista por embriaguez e prende homem por furto de fiação elétrica

In Sem categoria On
Foto: PMSCS

A ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul agiu rapidamente em duas ocorrências distintas durante a madrugada de segunda-feira (10.02), resultando, em primeiro lugar, na detenção de um motociclista por embriaguez e direção perigosa e na prisão de um homem por furto de fiação elétrica.

Por volta da 1h, durante patrulhamento pela Avenida Guido Aliberti, a viatura da ROMU foi ultrapassada por uma motocicleta Honda CG.

Sem emplacamento, era ocupada, em sua, por dois indivíduos sem capacetes, e em velocidade acima do limite permitido pela via.

Diante das irregularidades, os GCM iniciaram, portanto, um breve acompanhamento e emitiram ordens de parada com sinais luminosos e sonoros, que foram ignoradas pelos suspeitos.

Durante a fuga, a dupla realizou, além disso, uma conversão proibida e perdeu o controle da moto, caindo ao solo e sofrendo lesões corporais.

Na abordagem, o condutor confessou ter pegado a motocicleta sem autorização do local onde trabalha e não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além disso, os dois ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica.

Após exames que comprovaram a embriaguez do condutor da motocicleta, ele permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de embriaguez e dirigir sem permissão ou habilitação.

Furto de fiação elétrica

Por volta das 4h, a GCM recebeu o alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) sobre indivíduos furtando fiação elétrica no Bairro Santo Antônio.

Com as características dos suspeitos em mãos, as equipes da ROMU seguiram imediatamente para o atendimento, iniciaram as buscas e rapidamente localizaram um dos envolvidos carregando materiais furtados de uma obra.

Ao ser abordado, o homem confessou o crime e estava em posse de fios elétricos e tomadas.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

O material furtado, em conclusão, foi apreendido e devolvido ao responsável pela obra.

You may also read!

Rock This Town Festival leva Ribeirão Pires ao clima vibrante dos anos 50 e 60 com música, dança e muita nostalgia

Evento continua, acima de tudo, neste domingo (1º.06) com gastronomia temática, exposição de carros, vinis raros e atrações para

Read More...

Recicla Day mobiliza moradores de São Bernardo e marca entrega de novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 

Medida amplia trabalho de sustentabilidade na cidade, que teve neste sábado 22 pontos de coleta, além de fortalecer, da

Read More...

“Saberes Ancestrais” entra para o calendário oficial de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral

Evento gratuito aconteceu neste sábado (31.05) no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco e reuniu visitantes em oficinas, rituais e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu