GCM de Santo André celebra 37 anos com nova operação contra o crime

Em ABCD - No dia
Fotos: Angelo Baima e Helber Aggio/PMSA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André comemorou 37 anos de fundação nesta terça-feira (31.05) com uma solenidade no Paço Municipal.

A cerimônia contou, acima de tudo, com diversas homenagens aos mais distintos profissionais de diferentes épocas da corporação.

“Hoje os guardas e as guardas civis da nossa cidade se sentem mais incluídos na gestão, com uma estrutura transformada e melhoria significativa, tanto de equipamentos, viaturas, armamento, mas também com o novo estatuto que aprovamos logo no início da gestão, com plano de carreira e uma das melhores remunerações do país. Isso tudo simboliza o respeito, o diálogo e o reconhecimento desta instituição para o dia a dia de Santo André”, comenta, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Comboio

Assim que terminou a cerimônia, a GCM já saiu em comboio de 40 viaturas e cerca de 80 profissionais para a Operação Visibilidade.

Em parceria com as guardas das outras seis cidades do ABCD, a ação busca coibir a criminalidade nos limites entre os municípios.

A GCM ainda organizou, além disso, no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Largo do Estátua, uma exposição.

Nela, há, portanto, equipamentos e vestimentas utilizados nas quase quatro décadas da corporação.

“Já passamos por grandes mudanças, com muitas lutas, e vencemos todas. Temos muito a comemorar, com o total apoio que recebemos. Contamos com profissionais, homens e mulheres valorosos, que se dedicam todos os dias para cuidar dos cidadãos em busca de proporcionar maior segurança para todos”, diz, em primeiro lugar, a comandante da GCM de Santo André, Vincenzina de Simone.

Investimentos

Neste ano a Prefeitura de Santo André lançou diversas medidas para ampliar a segurança na cidade.

Entre elas, aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.

O pacote contempla ainda novas câmeras pela cidade e aquisição de drones para auxiliar no monitoramento dos bairros.

Além disso, há o projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho Municipal da Segurança.

Você também pode ler!

Com foco na diversidade e inclusão, Programa de Estágio Braskem 2023 tem 165 vagas em São Paulo

Oportunidades oferecidas para São Paulo, Santo André, Mauá, Campinas, Cubatão e Paulínia priorizam a contratação de mulheres, pessoas negras

Read More...

Santo André realiza audiência pública do Plano de Mobilidade nesta quarta

Encontro acontecerá em ambiente virtual e vai discutir propostas sobre o tema para os próximos anos A construção do Plano

Read More...

Candidato a deputado federal, médico Dr. Ricardo Yoshio inicia campanha no Jd. Inamar, em Diadema

O doutor sela parceria com Carla Morando, que concorre à reeleição pelo Legislativo Estadual, ampliando visibilidade e fortalecendo sua

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu