GCM de Santo André celebra 37 anos com nova operação contra o crime

In ABCD On
Fotos: Angelo Baima e Helber Aggio/PMSA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André comemorou 37 anos de fundação nesta terça-feira (31.05) com uma solenidade no Paço Municipal.

A cerimônia contou, acima de tudo, com diversas homenagens aos mais distintos profissionais de diferentes épocas da corporação.

“Hoje os guardas e as guardas civis da nossa cidade se sentem mais incluídos na gestão, com uma estrutura transformada e melhoria significativa, tanto de equipamentos, viaturas, armamento, mas também com o novo estatuto que aprovamos logo no início da gestão, com plano de carreira e uma das melhores remunerações do país. Isso tudo simboliza o respeito, o diálogo e o reconhecimento desta instituição para o dia a dia de Santo André”, comenta, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Comboio

Assim que terminou a cerimônia, a GCM já saiu em comboio de 40 viaturas e cerca de 80 profissionais para a Operação Visibilidade.

Em parceria com as guardas das outras seis cidades do ABCD, a ação busca coibir a criminalidade nos limites entre os municípios.

A GCM ainda organizou, além disso, no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Largo do Estátua, uma exposição.

Nela, há, portanto, equipamentos e vestimentas utilizados nas quase quatro décadas da corporação.

“Já passamos por grandes mudanças, com muitas lutas, e vencemos todas. Temos muito a comemorar, com o total apoio que recebemos. Contamos com profissionais, homens e mulheres valorosos, que se dedicam todos os dias para cuidar dos cidadãos em busca de proporcionar maior segurança para todos”, diz, em primeiro lugar, a comandante da GCM de Santo André, Vincenzina de Simone.

Investimentos

Neste ano a Prefeitura de Santo André lançou diversas medidas para ampliar a segurança na cidade.

Entre elas, aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.

O pacote contempla ainda novas câmeras pela cidade e aquisição de drones para auxiliar no monitoramento dos bairros.

Além disso, há o projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho Municipal da Segurança.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu