Ação, encabeçada pela equipe da ROMU, tem objetivo de impedir atividade criminosa na cidade_
A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou, em primeiro lugar, mais uma operação Ribeirão Pires Mais Segura, desta vez na região central do Ouro Fino. Durante a ação, na sexta-feira (21), a Guarda parou veículos e abordou pessoas que passavam pelo local, sempre na intenção de capturar algum procurado pela Justiça e evitar atividade criminosa.
A operação foi encabeçada pelos agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), que focaram na Rodovia Índio Tibiriçá, importante via que cruza a Estância. No local há grande centro comercial e também diversos logradouros que seguem até outras vilas que formam Ouro Fino Paulista.
“Mais uma operação encabeçada pela GCM de Ribeirão Pires e que tem a intenção de trazer segurança para os moradores da nossa cidade. Paramos alguns veículos e abordamos algumas pessoas que passaram pelo loca. Nosso objetivo principal é evitar atividade de criminosos”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil do município, Sandro Torres.
A GCM da Estância, desde o início do ano, tem realizado, em primeiro lugar, a operação Ribeirão Pires Mais Segura na intenção de coibir ações criminosas. A Guarda escolhe os pontos que receberão os agentes de segurança somente momentos antes de realizar a incursão no bairro, visando o “fator surpresa”.
A operação tem focado, principalmente, acima de tudo, em áreas de divisa de Ribeirão Pires com outros municípios, o que evita a entrada de suspeitos no município.
Nessa última ação da GCM, foram abordadas, em conclusão, 71 pessoas e averiguados 35 veículos.