Após a convincente vitória do Santo André, domingo, contra o primeiro grande no Paulistão Sicredi 2020, o São Paulo, vice da edição 2019, e a confirmação da liderança no grupo B e na classificação geral do torneio, o meia Guilherme Garré falou com exclusividade ao ABCD Real. Abordou o “outro grande jogo”, marcado para esta sexta-feira (14/2) em Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, onde o Ramalhão encara a Internacional, líder do Grupo C, com 9 pontos, e fortíssimo adversário. Confira:
Joaquim Alessi: Como você avalia a vitória sobre o atual vice-campeão Paulista?
Garré: “Fizemos um grande jogo. A nossa proposta, que o professor passou para nós foi muito bem feita. Acho que nós fizemos o resultado no primeiro tempo, com chances até de aumentar o placar, entendeu? No segundo tempo, pelo jogo que eles já tinham, era óbvio que eles iriam se atirar, vir para cima. Não conseguimos explorar os contra-ataques, mas fizemos um grande jogo, e o principal foi sair com a vitória. Então, o grupo está de parabéns por ganhar de um time tão qualificado como o São Paulo.”
Joaquim Alessi: Dá ainda mais confiança para buscar posições antes inimagináveis no torneio, como brigar pelo título?
Garré: “Olha, com certeza dá para se pensa grande, agora. Porque o nosso primeiro objetivo nós conquistamos, que até então era somar 12 pontos e nos livrar do rebaixamento. Agora a gente te que ir por objetivos. O nosso próximo é classificar, e aí vamos passo a passo. Todo mundo está em busca disso, e nós temos totais possibilidades de ir conquistando nossos objetivos dentro da competição.”
Joaquim Alessi: Com 12 pontos, sem precisar se preocupar com rebaixamento, o grupo tende a atuar com mais tranquilidade, e isso favorece a conquista de novos bons resultados?
Garré: “Sem dúvida. Como eu já disse, o principal objetivo era se manter, conquistar os 12 pontos. Agora a gente está mais tranquilo, mas não pode perder o foco, a concentração, e buscar essa classificação”.
Joaquim Alessi: Quais são os próximos passos no torneio?
Garré: “Estamos fazendo um grande campeonato, sendo bem vistos, e todos os times que vierem enfrentar a gente vão vir sabendo do potencial que nós temos, e nesta sexta-feira (14/2) vai ter um outro grande jogo (diante da Inter em Limeira), muito difícil, e o negócio é tentar fazer o máximo de pontos, sem pensar e rebaixamento, o que é muito favorável para nós”.