Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires firma parceria com projeto Costureira Anjo para confecção de turbantes

In ABCD On
- Updated
Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, firmou parceria com o projeto Costureira Anjo, idealizado pela educadora e empresária digital Máyra Macedo Colantonio, para a realização de oficinas gratuitas de confecção de turbantes Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Oficinas gratuitas acontecerão, em primeiro lugar, a partir de agosto, na sede do Fundo; vagas são limitadas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade, firmou parceria com o projeto Costureira Anjo, idealizado pela educadora e empresária digital Máyra Macedo Colantonio, para a realização de oficinas gratuitas de confecção de turbantes.

As peças serão entregues, acima de tudo, a mulheres em tratamento contra o câncer, como parte das ações da campanha Outubro Rosa no município.

A iniciativa une capacitação e solidariedade, envolvendo mão de obra voluntária para produzir itens que levam acolhimento e autoestima a quem mais precisa.

As oficinas serão conduzidas, por exemplo, pela própria Máyra, que irá capacitar os participantes com técnicas acessíveis e moldes exclusivos.

Em apenas uma aula, os voluntários já poderão aprender, portanto, a confeccionar os turbantes.

As aulas terão início no dia 5 de agosto, sempre às terças-feiras, das 13h às 17h, com turmas de até 20 pessoas.

Os encontros ocorrerão, além disso, em agosto e setembro.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que une capacitação, solidariedade e o empoderamento feminino. A produção dos turbantes vai muito além da costura: é um gesto de carinho e respeito com mulheres que enfrentam uma fase delicada da vida”, destaca Coquinha Zampol, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As inscrições para participar das oficinas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do Fundo Social.

Ela fica na Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia.

Inscrições para participar das oficinas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do Fundo Social, localizada na Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Costureira Anjo

O projeto já realizou ações solidárias em diversas regiões do Brasil, incluindo a doação de ecobags para a Casa Hope e de roupas para vítimas das enchentes no Sul do país.

Com essa parceria, o Fundo Social fortalece o apoio à comunidade local e amplia o alcance de suas campanhas de cuidado e acolhimento.

You may also read!

BRK reforça a importância do cuidado redobrado no combate ao mosquito Aedes aegypti neste verão

Condições típicas da estação, como altas temperaturas e aumento de chuvas, podem contribuir com a proliferação do mosquito Aedes

Read More...

Hospedagem e alimentação empregam mais de 103 mil trabalhadores no ABCD

Profissionais atuam em diversas funções nos estabelecimentos como bares, restaurantes e hotéis, conforme levantamento do Sehal O Sehal (Sindicato das

Read More...

Taka comanda mutirão porta a porta e antecipa compra de exames, com procedimentos rápidos para detecção da dengue em Diadema

Ação de conscientização e prevenção foi realizada, em primeiro lugar, nos territórios das UBS ABC, Canhema e Nações, no

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu