Atividade educativa foi feita em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana
Ao longo da última semana, 121 crianças atendidas pelas instituições Todo Mundo Feliz e Criança Cidadã, cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Santo André, estiveram no Centro de Educação para Mobilidade (CEM) para tardes de muita diversão e aprendizados sobre comportamentos seguros no trânsito.
A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo e é uma parceria entre a o Fundo Social de Solidariedade, por meio do programa Santo André Solidária, e a Secretaria de Mobilidade Urbana.
“Para nós do Fundo Social é muito gratificante conseguir proporcionar atividades educativas tão importantes para a formação de cidadãos mais conscientes sobre a vida em sociedade. Ver o sorriso estampado em cada rostinho nos dá a certeza de que as lições ensinadas desta forma lúdica e divertida foram aprendidas e serão disseminadas para que mais pessoas aprendam a transitar com mais segurança pela nossa cidade”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Claudia Fabris.
Entre as atividades realizadas, as crianças assistiram a um teatro de fantoches e realizaram o circuito da mini cidade do trânsito, onde aprenderam como se locomover com segurança.
Ao fim das atividades, as crianças foram promovidas a “Agentes Mirins de Mobilidade”.
Todas receberam, em conclusão, uma carteirinha personalizada com foto e o nome de cada uma delas como recordação deste dia.