Fundação do ABC lança concurso de fotografias na Semana do Meio Ambiente

In ABCD On

Iniciativa é organizada pela FUABC e Central de Convênios em parceria com o Centro Universitário FMABC

Em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, celebrada este ano entre 31 de maio e 5 de junho, o Departamento de Sustentabilidade da Fundação do ABC e a Central de Convênios lançam nesta semana, em parceria com o Centro Universitário FMABC, o concurso interno de fotografias “Uma Só Terra”, destinado à participação dos colaboradores das três unidades. O nome do concurso é o mesmo escolhido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, em 5 de junho, cujo objetivo é estimular a vida sustentável em harmonia com a natureza.

Os colaboradores interessados em participar do concurso deverão enviar até três fotos que demonstram a forma como contribuem com a preservação da saúde ambiental do planeta no dia a dia. As imagens devem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@fuabc.org.br entre os dias 31 de maio e 3 de junho, até às 14h.

A ideia é sensibilizar as equipes sobre a responsabilidade individual e a importância de adotar hábitos rotineiros que contribuem com a preservação da natureza e a saúde do planeta. As imagens podem ser relacionadas a temas como poluição, reciclagem, água/reuso, energia, biodiversidade, entre outros.

É imprescindível que o colaborador apareça nas fotos para validar a autoria. As imagens poderão ser coloridas ou em preto e branco, com ou sem filtro, e deverão ser enviadas com o nome do colaborador, número de RE e departamento. O concurso é individual e serão vetados os trabalhos apresentados com dupla autoria.

O vencedor será eleito por meio de sorteio e também ganhará de brinde um mini terrário no pote. A divulgação do resultado e a entrega do prêmio serão realizados no dia 6 de junho.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Em 2022 será comemorado os 50 anos da histórica Conferência de Estocolmo, realizada na Suécia, em 1972, e que gerou a primeira Declaração sobre o Meio Ambiente Humano, com várias diretrizes para a governança ambiental global. Desde 1974 o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) celebra em 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente. Já o Brasil oficializou a Semana Nacional do Meio Ambiente em 27 de maio de 1981, por meio do Decreto nº 86.028.

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu