Fundação do ABC é 8ª maior em ‘Serviços Médicos’ do País, revela ranking ‘Valor 1000’

In ABCD On
Imagem: Comunicação/FUABC

Instituição ocupa posição de destaque em anuário nacional do jornal Valor Econômico divulgado nesta semana

Entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a Fundação do ABC integra novamente o anuário com as maiores organizações do País.

Divulgado nesta semana, o ranking “Valor 1000”, do jornal Valor Econômico, listou, em primeiro lugar, as 1.000 maiores empresas do Brasil.

Nesse quesito, classificou a Fundação do ABC, acima de tudo, em 332° lugar.

Mas, ao filtrar o ranking por categorias, a instituição do ABCD é a 8ª maior do País em sua área de atuação, a de “Serviços Médicos”.

Esta é a 23ª edição do ranking e o resultado é fruto da análise de desempenho do ano de 2022.

A lista resulta de um esforço coletivo de coleta, tratamento, tabulação e análise realizado há mais de 20 anos consecutivos.

O trabalho envolve diversos profissionais do Valor, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCef/EAESP/FGV-SP).

Números grandiosos

Em 2022, a Fundação do ABC registrou, por exemplo, receita de R$ 3,3 bilhões.

Já a rede de saúde realizou 13 milhões de consultas e atendimentos, além de 163 mil cirurgias, 90 mil internações e 20,5 milhões de exames e procedimentos.

A entidade conta com mais de 25 mil funcionários diretos e responde pela gestão de 16 hospitais e 6 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs).

Além do Centro Universitário FMABC e da Central de Convênios, à frente de dezenas de unidades nas áreas de Atenção Básica, Saúde Mental, Urgência e Emergência, entre outras.

Referência em saúde

Caracterizada como pessoa jurídica de direito privado, é qualificada como Organização Social de Saúde.

Além disso, entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação.

Assim, a FUABC está presente em unidades de saúde em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema, no ABCD.

Fora, atua em Itatiba, Itapevi, Sorocaba, São Paulo (Capital), Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos, além de Praia Grande, Santos e Guarujá.

Declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André.

A Fundação do ABC foi criada em 1967 por Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, com objetivo de implantar uma faculdade de medicina no ABCD.

Deu certo! Em 1969, surgia, em suma, a Faculdade de Medicina do ABC – hoje Centro Universitário FMABC, referência nacional em ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Ao longo dos anos, a FUABC foi se consolidando cada vez mais, portanto, como parceira estratégica de municípios e do Governo do Estado de São Paulo.

Isso para a gestão de equipamentos públicos de saúde, primando, em conclusão, pela qualidade no atendimento, alta resolutividade e humanização.

You may also read!

Campanha chega à marca de 245 toneladas em doações de São Bernardo ao Rio Grande do Sul

Ajuda humanitária às vítimas da tragédia causada pelas chuvas é, em primeiro lugar, fruto da atuação conjunta envolvendo Prefeitura,

Read More...

São Bernardo dá novo passo e expande campanha de coleta seletiva aos condomínios

Em plano de educação ambiental, equipes farão trabalho de conscientização para atingir um terço da população da cidade que

Read More...

Maio Vermelho: Centro de Especialidades Odontológicas de Ribeirão Pires realiza diagnóstico de câncer bucal

Coordenadora do serviço da Prefeitura reforça, acima de tudo, importância do autoexame e também de procedimentos de rotina O Maio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu