Fundação do ABC amplia parceria com Estado e assume leitos de Covid-19 no Hospital Ipiranga

In Saúde On
- Updated
Dra. Adriana Berriner Stephan

Parceria terá início na próxima segunda-feira (27), com a gestão
de um Centro de Triagem, 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria

Organização Social de Saúde e entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a Fundação do ABC amplia a parceria com o Governo do Estado de São Paulo e inicia em 27 de abril (segunda-feira) o gerenciamento de leitos de UTI e de enfermaria, assim como área de triagem médica no Hospital Ipiranga (Av. Nazaré, 22, Bairro Ipiranga – São Paulo/SP). Todos os serviços serão direcionados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de contratação emergencial, com duração de 6 meses e orçamento mensal de aproximadamente R$ 1 milhão.

A Fundação do ABC estará à frente de 10 leitos de Terapia Intensiva e 30 leitos de internação em enfermaria, além da gestão do Centro de Triagem, com equipes multidisciplinares de plantonistas e diaristas para o funcionamento ininterrupto e atendimento exclusivo a pacientes com a Covid-19.

O objetivo é a melhoria da assistência médico-hospitalar prestada à população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando a necessidade de assegurar atendimento adequado aos pacientes com Covid-19 que demandem cuidados de terapia intensiva, retaguarda de enfermaria e triagem médica, assim como a garantia de acolhimento humanizado, proporcionando atenção qualificada e eficiente.

“Nossa missão é a Saúde, é salvar vidas. Estamos à disposição do Governo do Estado e dos municípios para colaborar e colocar em prática as políticas públicas necessárias para o enfrentamento ao novo coronavírus. A Fundação do ABC está reunindo todas as suas forças e capacidade técnica, mobilizando gestores e profissionais para coordenar as ações contra a Covid-19. Juntos venceremos essa guerra contra o vírus”, considera a presidente da FUABC, Dra. Adriana Berringer Stephan.

CENTROS DE TRIAGEM

O Governo do Estado anunciou em março a ativação de Centros de Triagem e Atendimento a Suspeitos de Coronavírus, montados em espaços móveis alocados em hospitais estaduais estratégicos da Capital. A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, como coriza, febre e tosse, sejam atendidas com mais agilidade e sem entrar no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento de casos graves da doença.

Além da unidade administrada pela FUABC no Hospital Ipiranga, o Governo do Estado anunciou outros quatro Centros do tipo, instalados no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Hospital Geral de Vila Penteado e Hospital Geral de Guaianazes.

“Embora estes hospitais sejam de alta complexidade e da rede de referência que preparamos para atender casos de Covid-19, muitas pessoas procuram estes serviços de forma espontânea. Por isso, decidimos montar essas estruturas temporárias, que vão contribuir para organizar e atender a demanda com mais agilidade”, disse o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

You may also read!

“São Bernardo voltará a ser a cidade das indústrias”, afirma Luiz Fernando

O candidato a prefeito de São Bernardo Luiz Fernando (PT) esteve nesta sexta-feira (06.9) em assembleia interna na Empresa

Read More...

Ponte para o futuro: Flávia Morando destaca a construção de três viadutos em seu plano de governo

Prefeiturável do União Brasil revela que vai trabalhar por projetos de mobilidade urbana para eliminar gargalos no trânsito de

Read More...

Alex Manente fala sobre tecnologia do futuro e oportunidades de emprego a trabalhadores de São Bernardo

O candidato a prefeito de São Bernardo Alex Manente (Cidadania) visitou, nesta sexta-feira (06.9), a unidade de uma grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu