Fundação do ABC amplia parceria com Estado e assume leitos de Covid-19 no Hospital Ipiranga

In Saúde On
- Updated
Dra. Adriana Berriner Stephan

Parceria terá início na próxima segunda-feira (27), com a gestão
de um Centro de Triagem, 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria

Organização Social de Saúde e entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a Fundação do ABC amplia a parceria com o Governo do Estado de São Paulo e inicia em 27 de abril (segunda-feira) o gerenciamento de leitos de UTI e de enfermaria, assim como área de triagem médica no Hospital Ipiranga (Av. Nazaré, 22, Bairro Ipiranga – São Paulo/SP). Todos os serviços serão direcionados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de contratação emergencial, com duração de 6 meses e orçamento mensal de aproximadamente R$ 1 milhão.

A Fundação do ABC estará à frente de 10 leitos de Terapia Intensiva e 30 leitos de internação em enfermaria, além da gestão do Centro de Triagem, com equipes multidisciplinares de plantonistas e diaristas para o funcionamento ininterrupto e atendimento exclusivo a pacientes com a Covid-19.

O objetivo é a melhoria da assistência médico-hospitalar prestada à população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando a necessidade de assegurar atendimento adequado aos pacientes com Covid-19 que demandem cuidados de terapia intensiva, retaguarda de enfermaria e triagem médica, assim como a garantia de acolhimento humanizado, proporcionando atenção qualificada e eficiente.

“Nossa missão é a Saúde, é salvar vidas. Estamos à disposição do Governo do Estado e dos municípios para colaborar e colocar em prática as políticas públicas necessárias para o enfrentamento ao novo coronavírus. A Fundação do ABC está reunindo todas as suas forças e capacidade técnica, mobilizando gestores e profissionais para coordenar as ações contra a Covid-19. Juntos venceremos essa guerra contra o vírus”, considera a presidente da FUABC, Dra. Adriana Berringer Stephan.

CENTROS DE TRIAGEM

O Governo do Estado anunciou em março a ativação de Centros de Triagem e Atendimento a Suspeitos de Coronavírus, montados em espaços móveis alocados em hospitais estaduais estratégicos da Capital. A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, como coriza, febre e tosse, sejam atendidas com mais agilidade e sem entrar no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento de casos graves da doença.

Além da unidade administrada pela FUABC no Hospital Ipiranga, o Governo do Estado anunciou outros quatro Centros do tipo, instalados no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Hospital Geral de Vila Penteado e Hospital Geral de Guaianazes.

“Embora estes hospitais sejam de alta complexidade e da rede de referência que preparamos para atender casos de Covid-19, muitas pessoas procuram estes serviços de forma espontânea. Por isso, decidimos montar essas estruturas temporárias, que vão contribuir para organizar e atender a demanda com mais agilidade”, disse o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu