Fundação das Artes vai a Brasília buscar expansão dos cursos de formação cultura

In Cultura, Educação On
- Updated
Coordenador do FIC, Sergio de Azevedo; presidente do Conselho de Curadores, João Manoel da Costa Neto; diretora geral da Fundação, Ana Paula Demambro; secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Tomás Dias Sant’Ana; e coordenador do Mediotec, Reinaldo Monteiro.

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul, representada pela diretora geral Ana Paula Demambro, o presidente do Conselho de Curadores, João Manoel da Costa Neto, e os coordenadores dos programas Mediotec e Formação Inicial e Continuada (FIC), Reinaldo Monteiro e Sergio de Azevedo, teve agenda intensa em Brasília, em 1º de setembro.

Na pauta, a ampliação dos cursos profissionalizantes oferecidos na instituição por meio do Pronatec – atual Programa Novos Caminhos, em parceria com o Governo Federal.

Os representantes da Fundação se reuniram com o coordenador geral de Bolsas e Auxílios (CGAUX) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), André Fernandes. O órgão é responsável pela auditoria dos recursos dos referidos programas executados pela Fundação.

Na sequência, buscaram estreitar o relacionamento com o órgão responsável pelo programa federal, em uma reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Tomás Dias Sant’Ana.

A equipe também foi recebida pelo secretário da Secretaria Nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural, da Secretaria Especial de Cultura, Aldo Valentim. O órgão, que é ligado ao Ministério do Turismo, responde pelo desenvolvimento do eixo “Design e Cultura” das atividades realizadas pela Fundação junto ao programa federal. 

Com foco no planejamento dos próximos projetos, a agenda do dia foi finalizada com reunião com Fábio Henrique Ibiapina Gomes, coordenador geral de Fomento aos Sistemas de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica (CGFS), vinculada à SETEC, que explanou sobre os trabalhos da pasta e apresentou os propósitos do setor.

You may also read!

Reviravolta em São Bernardo adia Virada Cultural, Literária e Ilustrada 2025

Joaquim Alessi Oficialmente, a alegação é "impossibilidade" de a empresa montar palco e demais estruturas para a realização. Leia, a seguir,

Read More...

Sinfônica de Santo André apresenta concerto Contrastes neste fim de semana

Sessões no sábado, às 19h30, e domingo, às 11h, têm entrada gratuita; ingressos devem ser retirados, portanto, com uma

Read More...

EMS e Coop Drogaria realizam mobilização nacional com maior mutirão de aferição de pressão arterial da história

Ação inédita e gratuita, que é parte da campanha "É de Coração", acontece neste sábado (16.08) e pode entrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu