Joaquim Alessi
Em hotel da avenida Industrial, em Santo André, o vice-prefeito e pré-candidato do PL a prefeito, Luiz Zacarias, teve, na noite desta segunda (25.03) a formalização de dois importantes apoios.
O presidente estadual do PP SP, deputado federal Mauricio Neves, esteve pessoalmente no ato para afirmar o apoio a Zaca.
Já o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, enviou vídeo, em função de compromisso surgido na última hora.
Estava na mesa dos trabalhos o novo presidente da executiva municipal do Republicanos de Santo André, ex-vereador Ailton Lima.
Anteriormente, o União Brasil, presidido na cidade por Marcelo Elias, já formalizara apoio integral a Zacarias.
Com os trabalhos sob o comando do deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), a reunião transcorreu no clima de “paz e amor”, como definiu Zacarias.
Mas, não faltaram estocadas, como a repetida cobrança do vice-prefeito em relação aos seus assessores “demitidos da Prefeitura”.
Zaca só evitou revelar o número de aliados exonerados, bem como se procedem comentários de que teria sido retirada dele a chave do elevador privativo do prédio do Executivo.
“Vou saber amanhã, quando for ao prédio”, revelou.
Tanto o vice quanto Marangoni afirmaram, além disso, que irão às comemorações pelos 471 de Santo André.
“Só não estaremos se proibirem nossa entrada”, alfinetou o deputado federal, menos “paz e amor” do que Zacarias.
Ainda compuseram a mesa o próprio Elias e a presidente do PL no município, Viviane Cardoso.
Da mesma forma, o secretário-geral do Republicanos SP, Fábio Cruz, marcou presença no evento.