Uma das maiores festas temáticas de rua do País, a Festa Italiana de São Caetano do Sul chegou ao final da 30ª edição no domingo (27.08) na paz.
Nenhuma ocorrência de segurança foi registrada, em primeiro lugar, nos quatro fins de semana, ratificando o cognome de festa familiar.
Mas, tal fato só foi possível devido a um planejamento estratégico especializado da Seseg (Secretaria de Segurança).
O trabalho contou, da mesma forma, com o apoio das Forças de Segurança da cidade.
São elas a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil, com apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e da Sesaud (Secretaria de Saúde).
A Operação Di Bataglia foi um sucesso, graças à total integração, eficiência e comprometimento das Forças de Segurança que agem na cidade.
Ao todo foram 60 agentes de segurança trabalhando em cada um dos quatro fins de semana.
Ou seja, 38 GCMs, 17 PMs e cinco da Polícia Civil, além de 11 agentes de trânsito por noite.
A Festa Italiana contou com uma Central de Monitoramento de Emergências, com 20 câmeras, mais dois agentes trabalhando cada dia na festividade, e um drone.
“Desenvolvemos mais uma ação integrada com os órgãos policiais, a Mobilidade e a Defesa Civil, com o objetivo de preservar a paz e a ordem pública nesta que já se tornou a festa mais tradicional de São Caetano. Essa integração, somada ao trabalho incondicional de todos os operadores de Segurança Pública, proporcionaram o sucesso da operação,sem qualquer ocorrência ou incidente durante a realização da 30ª Festa Italiana”, ressaltou, em conclusão, o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.