Secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, participou da reunião; integração entre forças de segurança tem reduzido índices criminais da cidade
O prefeito José de Filippi Junior recebeu na tarde desta terça-feira (18.07), em Diadema, os comandantes Coronel Alves, do CPAM-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) e do 24º Batalhão da PM de Diadema, Tenente coronel Sidney.
Ambos assumiram os cargos recentemente e o encontro contou, além disso, com a presença do secretário de Segurança Cidadã da cidade, Benedito Mariano.
“Historicamente, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema sempre teve uma atuação próxima com as Polícias Militar e Civil e esse é o caminho para uma atuação preventiva na segurança”, afirmou Filippi.
O secretário Benedito Mariano ressaltou a proximidade com o Comandante Alves, seu assessor na Ouvidoria da PM, quando Mariano exerceu o cargo de ouvidor.
“Foi uma alegria saber que agora ele está no comando da PM da região”, comentou.
“O comandante Sidney foi da mesma turma do comandante Alves, então são profissionais que já se conhecem e tudo isso só favorece o trabalho que ambos vão realizar”, concluiu.
Durante o governo de Filippi, Diadema tem apostado na segurança cidadã, com atuações preventivas e que evitem os conflitos.
“Temos dados que mostram queda dos homicídios da cidade, queda da letalidade policial, mostrando que é possível combater a violência e priorizar a preservação da vida, sempre”, disse, em conclusão, Mariano.