Na Direito de São Bernardo, Feira das Profissões é elo entre veteranos e ingressantes

In ABCD, Educação On
Fachada da Direito São Bernardo

Durante a graduação, os estudantes devem cumprir horas complementares para concluir a carga horária de seus cursos.

Participar das Feiras de Profissões é uma excelente oportunidade para alcançar esse objetivo.

As Feiras de Profissões são eventos promovidos por escolas públicas e particulares do ABCD com o propósito de apresentar novos cursos e instituições de ensino superior aos alunos do ensino médio.

Os alunos da FDSBC que participam dessas feiras auxiliam os estudantes na escolha de suas carreiras profissionais, apresentando a faculdade e compartilhando suas experiências de cursar Direito.

Todos os alunos da graduação têm a possibilidade de colaborar nas Feiras de Profissões.

Um exemplo é Luiz Marcelo de Marchi Donadon, um jovem que iniciou seus estudos na FDSBC este ano e já participou de duas dessas feiras.

Luiz demonstrou uma excelente habilidade de comunicação ao interagir com os estudantes.

Ele descreve a experiência como única, pois teve a oportunidade de reviver e explicar os motivos pelos quais escolheu a FDSBC para outros estudantes que estão no ciclo final do ensino médio. Ele ajudou esses estudantes a compreenderem o que procurar ao buscar conhecer e escolher o ensino superior, apresentando uma nova opção de curso para aqueles que não a conheciam e fornecendo mais detalhes sobre a área do Direito para aqueles que já desejavam seguir esse caminho.

Além disso, Luiz ressalta que as Feiras de Profissões ajudaram-no a desenvolver ainda mais suas habilidades de persuasão e argumentação, essenciais na área do Direito.

Muitos alunos que estão cursando Direito na FDSBC conheceram a faculdade por meio de Feiras de Profissões realizadas em suas antigas escolas.

Sabrina Farias do Nascimento, aluna do primeiro ano de graduação, participou de uma Feira de Profissões no Colégio Ábaco no ano passado e se encantou com o curso e a instituição após uma palestra ministrada pelo Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Junior.

Sabrina relata que, já no terceiro ano do ensino médio, já tinha certeza de que gostaria de cursar Direito.

Durante a feira, teve a oportunidade de ouvir o Professor Gilberto Maistro falar sobre a instituição e foi tratada com muita cortesia durante a palestra.

Ela destaca que, no curso que estão realizando, é fundamental saber lidar com pessoas, especialmente aquelas que não conhecemos.

Portanto, as Feiras de Profissões são importantes exatamente por essa razão: a interação interpessoal nessas ocasiões auxilia no aprimoramento da comunicação com os outros e nos prepara para situações futuras com as quais certamente iremos nos deparar.

Em conclusão, além de ajudar a cumprir as horas complementares obrigatórias, as Feiras de Profissões proporcionam aos alunos a oportunidade de aprimorar suas habilidades de comunicação e desenvolver novas competências essenciais para a carreira jurídica.

You may also read!

Dreame celebra chegada oficial no Brasil com evento na Casa Niemeyer e expande ecossistema de casa inteligente

Líder global em tecnologia marca sua chegada oficial ao Brasil com o lançamento, em primeiro lugar, de novas soluções

Read More...

Tecnologia e sustentabilidade marcam agenda do Grande ABC na Unicamp

Comitiva conheceu projetos de iluminação pública inteligente, gestão de dados urbanos, mobilidade elétrica e geração autônoma de energia Representantes do

Read More...

Após duas décadas nos palcos e turnês internacionais, músico do ABCD recorre a financiamento coletivo para lançar primeiro álbum autoral

Baterista já acompanhou nomes como Leon Beal(EUA), João Bá e Sérgio Duarte, e busca apoio para concluir "Pablo Marchatto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu