Filippi preside o Consórcio Intermunicipal do ABCD

In ABCD On
Penha Fumagalli, Filippi e Marcelo Oliveira. Foto: André Baldini/PMD

Entre seus compromissos estão o fortalecimento da governança regional para fazer avançar as políticas públicas

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr, assumiu nesta terça-feira (20) a presidência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Seu compromisso, disse, é fortalecer a governança regional. Na vice-presidência foi eleita Penha Fumagalli, prefeita de Rio Grande da Serra.

“Para mim é uma honra e um privilégio assumir este compromisso com a nossa região. Estou muito feliz e disposto, vamos trabalhar por uma governança regional com muito diálogo entre as cidades e com o presidente Lula para trazer melhorias e fortalecer as políticas públicas do Grande ABCD”, afirmou Filippi, logo depois de ser empossado no cargo.

O agora presidente do colegiado parabenizou o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, pelo trabalho à frente do Consórcio, e afirmou que vai dar sequência às atividades e ações da governança regional e metropolitana.

“Acredito que a gente tem condições de avançar muito mais nos somando e nos articulando”.

Filippi disse que vai conversar com os prefeitos de São Bernardo e São Caetano para que as cidades retornem à entidade. “Todos nós ganhamos com a recomposição do Consórcio e vamos fazer esforço para que isso aconteça. Tenho certeza que vamos mais longe se as cidades se articularem de forma regional”.

O novo presidente do Consórcio comentou que é preciso a recomposição das políticas públicas para dar sequência às questões voltadas à saúde e à segurança pública, “para dar as respostas que a população espera”.

Combate à dengue

Filippi afirmou que o Consórcio está lançando uma cartilha digital para reforçar o trabalho de conscientização da população em impedir a proliferação da dengue.

Isso porque as casas os locais de maior incidência dos criadouros do mosquito.

“Se necessário vamos fazer ações de emergência como, por exemplo, atender a população além dos espaços das UBSs”, disse, em conclusão.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu