Moeda Pet volta ao Parque Central neste sábado (24)

In ABCD On
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Ação acontece, em primeirolugar, em sistema drive-thru, das 9h às 13h

A edição do programa Moeda Pet de fevereiro será, portanto, neste sábado (24) no Parque Central, em Santo André, das 9h às 13h.

A ação, em sistema drive-thru, permite, por exemplo, trocar um quilo de garrafas PET por um quilo de ração animal.

Além disso, trata-se de importante mecanismo para preservar o meio ambiente.

Além de retirar o plástico do lixo comum, a reciclagem favorece as cooperativas que atuam no Aterro Municipal de Santo André, que vendem o material e revertem a arrecadação para os cooperados.

“O programa se expande cada vez mais pelas cidades afora. É uma forma sustentável de preservação do nosso planeta. E Santo André é pioneira nesse quesito”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Na edição de janeiro foram contabilizadas 13 mil garrafas plásticas entregues pelos 220 munícipes que compareceram à ação, que culminaram na distribuição de 650 kg de ração.

Quem quiser participar do Moeda Pet pode levar 20 garrafas de dois litros, 25 de um litro ou 36 de 600 ml. Cada pessoa, por CPF, tem direito a receber três quilos de ração, no máximo. Também é possível doar às ONGs cadastradas pela Prefeitura.

O programa conta com a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, do Banco de Rações, do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e do Dr. Hato Hospital Veterinário.

As empresas interessadas em apoiar o Moeda Pet podem, da mesma forma, entrar em contato pelo telefone 4433-1958 da Prefeitura de Santo André.

A adesão de novos parceiros contribuirá, em conclusão, com o aumento de ração, capaz de resultar na expansão para outras áreas da cidade.

You may also read!

Cidade segura: Força-tarefa da Prefeitura de São Bernardo garante resposta rápida após enxurrada

Equipes de diversas secretarias municipais atuaram, em primeiro lugar, na limpeza de vias, monitoramento de áreas de risco e

Read More...

Enterrar pets no quintal pode ser crime ambiental e nova lei em São Paulo abre alternativa legal às famílias

Especialista em Direito Animal explica como autorização para sepultamento em jazigos familiares ajuda a evitar riscos ambientais e reconhece

Read More...

Mais de 1000 pessoas participam do Corre com a Gente do Dia das Mulheres

O domingo do Dia das Mulheres foi especial em Diadema, com muita adrenalina e alegria nas ruas da cidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu