Filippi busca verbas para Diadema com Alckmin em Brasília

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated

Agenda desta quinta-feira (14.03) foi com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para políticas públicas para Diadema e o ABCD

O prefeito José de Filippi Júnior esteve em Brasília para, em primeiro lugar, uma série de agendas oficiais.

Nesta quinta-feira (14.03), por exemplo, o chefe do Executivo reuniu-se com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Na pauta, em suma, a discussão de políticas públicas e investimentos para a indústria de Diadema e do ABCD.

O encontro foi realizado na sede do ministério.

Também esteve na agenda o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira.

Investimentos

Nos últimos dias, o Governo Federal anunciou série de investimentos para a cidade de Diadema.

No dia 7 de março, o presidente Lula anunciou que três projetos de Diadema foram contemplados com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): a construção do segundo Quarteirão da Educação, no Jardim União; de uma creche na região Central e de um complexo esportivo no Jardim Inamar. Já no dia 12 de março, foi a vez do Ministério da Educação confirmar a implementação de um Instituto Federal no município. “Esse contato direto com o Governo do presidente Lula continua trazendo muitos benefícios para nossa cidade”, afirmou, em conclusão, Filippi.

O prefeito, da mesma forma presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e líder das discussões por medidas que promovam o resgate da indústria municipal e regional, com olhar de futuro e de sustentabilidade, convidou o vice-presidente Alckmin para visitar o Consórcio e debater sobre investimentos com as indústrias automobilísticas da região.

Foto: Divulgação

You may also read!

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

BRK realiza programa de modernização de hidrômetros em Mauá

Concessionária prevê a substituição de cerca de 15 mil medidores; Clientes serão comunicados com um folheto explicativo entregue por

Read More...

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu