Filhote de Falcão resgatado no Sacadura Cabral

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Santo André foi acionada por uma moradora do bairro

Filhote de falcão quiriquiri (Falco sparverius) foi resgatado nesta sexta-feira (19.11) pela equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André.

Uma munícipe do Bairro Sacadura Cabral fez contato por telefone, em primeiro lugar, informando que a ave estava no chão, no quintal de sua casa.

Segundo a encarregada de Bem-Estar Animal, responsável pelo resgate, Daniela Freire, o falcão quiriquiri é uma das menores aves rapinantes do Brasil.

“É uma espécie comum em nossa região, mas esse, por ser filhote, e ainda estar aprendendo a voar, precisa de cuidados antes da soltura. Ele se alimenta de insetos, lagartos e pequenos roedores”, disse, em resumo.

O animal foi levado para atendimento veterinário no zoológico do Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, parceiro da cidade nas operações de resgate de animais silvestres.

O telefone para solicitar este tipo de resgate em Santo André é o 4433-1958.

Só neste ano, em conclusão, mais de 300 animais silvestres foram resgatados na cidade.

Assista aos vídeos:

Filhote de Falcão resgatado no Sacadura Cabral

You may also read!

Prefeito Marcelo Lima visita na Irlanda os 20 alunos em intercâmbio do Conecta São Bernardo

Estudantes do Ensino Médio da rede pública beneficiados pelo inédito programa, criado pela gestão municipal, estão em Dublin desde

Read More...

Campanha de doação reforça compromisso da Unipar com comunidades onde atua

Iniciativa mobilizou colaboradores e moradores em Cubatão, Santo André e Camaçari e beneficiará diversas instituições sociais A Unipar concluiu mais

Read More...

Muito mais que frango com polenta: Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ convida restaurantes a reforçar cultura culinária de São Bernardo

Evento terá foco em mostrar a pluralidade gastronômica da cidade, oferecendo desconto de, no mínimo, 25%; estabelecimentos podem se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu